terça-feira, setembro 17, 2019

Jovens envolvidas no acidente com jet ski na Lagoa do Portinho não usavam colete salva-vidas

Garotas que caíram de jet ski na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, não usavam colete salva-vidas, equipamento obrigatório.
(Imagens da noite do acidentes enviadas via WhatsApp)
As duas jovens que caíram de um jet ski na Lagoa do Portinho no início da noite deste domingo (15), durante um passeio a bordo da moto aquática, não usavam colete salva-vidas. De acordo com uma das sobreviventes que não teve o nome revelado, apenas o condutor do jet ski usava o colete de proteção. Ele, inclusive, no momento do acidente saiu nadando e se evadiu o local, sendo que até o momento não foi localizado pela polícia. Uma terceira ocupante do jet ski, por nome Mara Luíza, não conseguiu ser resgatada pelos banhistas que estavam na lagoa e até o momento encontra-se desaparecida. Equipes de resgate fazem buscas no local desde ontem. Por não ter luzes náuticas de navegação o jet ski só é permitido seu uso durante o dia. Na Lagoa do Portinho não tem sinalização náutica noturna, portanto não é possível a navegação durante a noite.
(Vídeo de Anderson Paz)
Matérias relacionadas:
Mara Luíza  (Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)
De acordo com informações repassadas a redação do blog O Piauí, o jet ski é de propriedade de Thiago Verçosa. Porém, não há nenhuma confirmação se era ele quem dirigia o veículo aquático que, no momento, encontra-se apreendido na Capitania dos Portos do Piauí.Ainda sobre o uso do equipamento de proteção em água, o colete precisa ser homologado pela Marinha do Brasil. Ou seja, não pode ser qualquer colete.
Registro das amigas momentos antes do acidente
Em nota, o Capitão da Capitania dos Portos do Piauí, Comandante Dante, disse que será aberto um procedimento administrativo na Capitania – IAFN (Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação) para apurar as apurar as causas e as circunstâncias que envolveram o acidente.

Por Luzia Paula/O Piauí | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: