sexta-feira, julho 19, 2019

Operação deflagada pela Polícia Civil prende 14 pessoas no litoral

Operação desencadeada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública no litoral piauiense prendeu , na manhã de sexta-feira, (19), 14 pessoas. Os presos  estão na Central de Flagrantes de Parnaíba.
A solenidade com a saída dos policiais que atuarão no Centro Integrado de Segurança, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, na sede do Quartel da Polícia Militar em Teresina. A Secretária de Segurança Pública, através da Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, realizará ações de forma integrada para que os visitantes e os moradores da região possam aproveitar os dias de férias com uma maior tranquilidade. Entre os dias 19 e 31 de julho, cerca de 250 agentes de segurança realizarão barreiras, abordagens, buscas pessoais e veiculares, visando coibir a violência, furtos, roubos e tráfico de drogas. 
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, será enviado reforço para as Centrais de Flagrantes das cidades de Luís Correia e Parnaíba, assim como equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) para combater o tráfico. “No Centro Integrado a população também contará com policiais civis para prestar atendimento de forma rápida a qualquer tipo de demanda durante às 24 horas do dia”, acrescentou.
De acordo com o coordenador geral de operações da PM, coronel Márcio Oliveira, a Polícia Militar está levando efetivos especializados, de trânsito com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para coibir os crimes ambientais. “As equipes da Força Tática e o reforço da tropa fiscalizará durante os três turnos de policiamento. As operações já iniciaram com efetivo de Parnaíba e Luiz Correia, resultando na prisão de criminosos e apreensão de drogas”, ressaltou. 
O  Centro Integrado também desenvolverá trabalhos de conscientização na área de combate a violência contra mulher e funcionará com equipes do Instituto de Identificação, que realizarão atendimento para expedição da identidade. “Neste ano além das ações das policias de forma integrada, a população também irá ter o atendimento para quem precisa de documento de identificação”, ressaltou o secretário de Segurança Fábio Abreu. 
Divulgação.

A solenidade abertura do Centro Integrado acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, em frente ao SESC Praia, em Luiz Correia.

Pelo menos 12 mandados de captura já tinham sido cumpridos até esta manhã de sexta-feira(19), no litoral do Piauí. 

Os presos foram levados para central de flagrantes de Parnaíba na noite de ontem e manhã de hoje. 

A cúpula da secretaria de segurança emitirá nota sobre a operação. Policiais civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Parnaíba participaram da operação.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: