quarta-feira, julho 17, 2019

Juliana Moraes Souza poderá ser indicada para Secretaria do Governo Wellington Dias

A ex-deputada Julian Moraes Souza está sendo sondada e poderá ser indicada pelo governador do estado do Piauí, Wellington Dias, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).
A nomeação da ex-deputada seria uma indicação do ex-governador Zé Filho. O movimento destas pedras do tabuleiro político indica uma reaproximação do grupo político liderado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho.

A indicação da ex-deputada para a Sedet deve-se a ampla experiência de Juliana que por duas vezes integrou as fileiras da Alepi como Deputada Estadual. Juliana também já exerceu o cargo de Diretora Geral do Tribunal de Justiça do Estado, além de sempre ter atuado na vida pública, sendo colaboradora com relevantes serviços prestados a sociedade piauiense. Juliana poderá assumir a vaga deixada por Igor Neri que ocupava a chefia da pasta.

Zé Filho é o primeiro suplente da coligação PSDB / DEM / PSB (Piauí de Verdade) tendo obtido 29.100 votos no último pleito eleitoral. Embora seja complicado, o governador poderá ainda alçar Zé Filho para a Assembleia Legislativa convocando um dos deputados eleitos nesta coligação.

Juliana e Zé Filho já foram aliados de Wellington Dias e mesmo tendo se afastado politicamente os três sempre tiveram um bom relacionamento. A reaproximação de Zé Filho e Wellington Dias deverá ter repercussões no quadro sucessório municipal em 2020 em Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: