quinta-feira, abril 25, 2019

A 19ª edição do Festival Junino São João da Parnaíba acontecerá de 26 a 30 de junho

A Prefeitura de Parnaíba acertou as pendências que tinha com os grupos referentes ao São João 2018 e agora iniciou as tratativas para a realização da 19ª edição do Festival Junino São João da Parnaíba.
Lumiar, campeã do XVIII São João da Parnaíba
O festival é considerado um dos maiores do nordeste, tanto pela alta premiação, quanto pela qualidade apresentada pelos grupos nos concurso de quadrilhas e bois. A expectativa da Prefeitura é que em 2019, o festival aumente o número de participantes e que o concurso volte a ser municipalizado, sendo uma exigência dos grupos locais. Pelo menos 22 grupos, entre bois e quadrilhas devem participar.

A Prefeitura abriu um diálogo para aproximar os grupos e tentar realizar o festival da maneira que todos os grupos se sintam bem e satisfeitos. Outra ideia da gestão municipal é levar o projeto “São João nos Bairros” para mais comunidades, principalmente as mais carentes, dando oportunidade a todas as pessoas a assistir os talentos e belezas dos grupos folclóricos de Parnaíba.

O festival na Praça de Eventos Mandu Ladino deve começar no dia 26 de junho e se encerrar no dia 30 do mesmo mês. Reuniões com os grupos e equipe administrativa da gestão devem acertar todos os detalhes nos próximos dias.

Fonte: K3 Notícias | Edição: Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: