sexta-feira, março 22, 2019

Famílias são resgatadas após fortes chuvas em Parnaíba

Segundo a meteorologia, em um dia foi registrado o equivalente a previsão para um mês em Parnaíba. A Defesa Civil do Município ainda conta o número de desabrigados e desalojados.
Famílias são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após fortes chuvas em Teresina e no Litoral — Foto: Reprodução
Famílias estão sendo resgatadas pela Defesa Civil de Parnaíba e pelo Corpo de Bombeiros após fortes chuvas em Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) foram registrados 266 milímetros de chuva no município nas últimas 24h, equivalente a previsão para um mês.

Em Parnaíba, 20 famílias já haviam sido resgatadas até as primeiras horas desta sexta-feira (22), mas o Corpo de Bombeiros estima que mais pessoas tiveram que deixar suas casas por conta dos impactos da chuva. Na Fazendinha e Vazantinha na Ilha Grande de Santa Isabel tem um grande número de desabrigados que estão sendo atendidos agora pela manhã.

 “Muitas pessoas saíram por conta própria. A chuva afetou a cidade inteira, não só pontos isolados. Essa situação é preocupante porque a previsão é de chuva nos próximos dias”, afirmou o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Os bombeiros estão usando embarcações para retirar as pessoas dos locais alagados e as famílias resgatadas estão sendo levadas para abrigos temporários.

“Utilizamos embarcação para resgatar também algumas pessoas que ficaram em cima do teto de um veículo que ficou submerso na água da chuva”, disse o major Rivelino Moura.

Jornal da Parnaíba com informações de Lucas Marreiros, G1 PI

Nenhum comentário: