terça-feira, janeiro 22, 2019

Operação apreende veículos roubados e prende três em Parnaíba, sendo um advogado

Advogado é preso em flagrante no Piauí ao chegar a delegacia com carro clonado.
Carro roubado foi apreendido com o advogado durante operação em Parnaíba — Foto: Kairo Amaral/G1 PI
Segundo a polícia, ele foi ao local defender outro suspeito do mesmo crime, receptação de veículo roubado. O G1 não conseguiu contato com os envolvidos.

Um advogado foi preso em flagrante durante uma operação conjunta das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Parnaíba, que apreendeu quatro carros com registros de roubo e clonados na segunda-feira (21). Ele chegou ao local para defender um cliente e acabou preso por conduzir um veículo com restrição de roubo. A reportagem do G1 não conseguiu contato com os envolvidos.

Clique AQUI e veja matéria completa com Kairo Amaral para o Bom Dia Piauí.
Carro roubado foi apreendido durante operação em Parnaíba — Foto: Kairo Amaral/G1 PI
O advogado foi identificado pela polícia como Nertan de Sousa Mota. O empresário Martônio Cunha Pinho também foi preso em um lava-jato localizado na Avenida Chagas Rodrigues, no bairro Canta Galo. Segundo a investigação, os automóveis teriam sido roubados no estado do Ceará, clonados e em seguida vendidos como se não tivessem restrições.

"Chamou a atenção o fato do advogado de um dos investigados estar em um carro clonado. Foi dada voz de prisão a ele e o profissional conduzido à Central de Flagrantes", informou Tiago Caldas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Moto roubada foi apreendida com uma mulher suspeita de vender carros clonados — Foto: Kairo Amaral
Na ação policial, uma moto também foi apreendida. O veículo de cor preta foi adesivado de branco para enganar a fiscalização da polícia. Ela possuía placa adulterada como se fosse da cidade de Campo Maior e estava em posse de uma mulher identificada como Francisca Patrícia Veras da Silva, que foi presa em casa no conjunto habitacional Dunas.

De acordo com o tenente Sousa Filho, da Polícia Militar de Parnaíba, dois carros com placas clonadas de Parnaíba foram apreendidos no sábado (19). A partir disso, a polícia começou uma investigação e descobriu que a suspeita presa vendeu os dois veículos por R$ 60 mil.

"Ela sacou o dinheiro da venda dos carros e hoje a encontramos em casa, com uma moto com registro de roubo de Parnaíba. Mais dois carros roubados do Ceará, sendo um do advogado, também foram apreendidos", contou.

Para o tenente Sousa Filho, o veículo contém elementos que são padrão de fábrica e podem ajudar na identificação do carro. Contudo, a clonagem é tão perfeita que apenas um especialista consegue identificar, segundo a polícia.

"A clonagem de veículos pode ser feita no estado de origem, como a adulteração no Piauí. Aqui eles esquentam a documentação, somente um perito consegue reconhecer. Mas pelo valor o comprador percebe que é roubado", destacou o policial.

Na Central de Flagrantes de Parnaíba, Patrícia e Martonio foram autuados por receptação. Já o advogado Nertan Mota irá responder pelos crimes de receptação e uso de documento falso. Segundo a delegada Fernanda Novaes, no caso desse último não cabe fiança.

Por Kairo Amaral, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: