terça-feira, outubro 23, 2018

Novo acesso a Lagoa do Portinho será concluído em novembro

Asfalto da estrada de acesso à Lagoa do Portinho será concluído e entregue no final de novembro. 
O asfaltamento da estrada que dá acesso à Lagoa do Portinho, prolongamento da Avenida Dr. João Silva Filho (trecho correspondente a Avenida 9 de Outubro à lagoa), será totalmente concluído na primeira quinzena de novembro e, no final do mesmo mês, a estrada será entregue totalmente sinalizada. Quem garante é o engenheiro Arimatéia Fonseca Jr., da Construtora Maxi Global, responsável pela obra. Trata-se de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Caixa Econômica e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

“Os trabalhos estão avançando a cada dia e o asfalto já passou do Conjunto Residencial Raul Bacelar, estando nas imediações do Residencial Simplício Dias da Silva. Está tudo ficando uma maravilha”, disse o engenheiro.
Os moradores da área elogiam o trabalho realizado pela Prefeitura de Parnaíba, em parceria com o governo federal. “Nós iniciamos mais esta parceria e vamos seguir até a conclusão da obra, ao contrário de gestões passadas, quando diversas obras iniciadas com recursos do governo federal não foram concluídas, em algumas os recursos foram gastos e não prestaram conta e o resultado é uma porção de obras inacabadas recebidas como herança maldita pelo governo Mão Santa. Mas estamos lutando, desde o início do governo, para refazer alguns convênios, resgatar algumas dessas obras, porque Mão Santa entende que o dinheiro da população tem que ser utilizado responsavelmente e revestido em obras em favor desta população”, destaca  a secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza.
Para o morador Francisco Carvalho, residente na área, Mão Santa está fazendo o que muitos prometeram e nunca cumpriram, “do governador Wellington Dias aos ex-prefeitos Zé Hamilton e Florentino Neto, este chegou até a prometer uma fábrica de asfalto que nunca apareceu”, comentou. O garçom Clodomir Souza, residente próximo ao Evandro Supermercados, disse que o ganho é para todos, principalmente para que possuem bens imóveis nas imediações, “porque terão suas casas e seus terrenos valorizados”, disse, parabenizando o prefeito pela grande obra.
O acesso a Lagoa do Portinho pela Avenida Dr. João Silva. São 6 Km de asfaltamento compreendendo o trecho que vai da Avenida Mão Santa (19 de Outubro) até a Lagoa do Portinho.


“Serão implantadas quatro camadas numa plataforma na largura de 7 metros. A primeira fase de perfilhamento e reperfilamento da pavimentação poliédrica quando são implantadas duas camadas, posteriormente são feitas a terceira camada de tratamento com pedra de 12.5 para não refletir as trincas na última camada e por fim é aplicada a camada final de asfalto e feita a prensagem com rolo compressor. Será uma obra de alto padrão com sinalização horizontal e vertical com tachões e tachinhas. A obra deverá ser concluída em novembro”, disse o engenheiro Arimatéia Fonseca Jr., da Construtora Maxi Global, responsável pela obra. 

Engenheiro Arimatéia Fonseca Jr., da Construtora Maxi Global, responsável pela obra.
Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário