sábado, junho 09, 2018

Estado abandona escola que já foi referência no ensino de Parnaíba

O Grupo Escolar José Narciso, o mais antigo colégio público de Parnaíba, que já foi escola de referência no estado do Piauí, hoje se encontra abandonada pelo Governo do Estado do Piauí.
Grupo Escolar José Narciso, prédio  com arquitetura do início do século passado que deveria ser conservado, encontra-se abandonada pela Seduc PI
Uns inauguram e outros abandonam. O Grupo Escolar José Narciso localizado no bairro São José, o mais antigo estabelecimento educacional de Parnaíba (PI) encontra-se totalmente abandonado pela Secretaria de Estado da Educação do Estado do Piauí.

“Fiquei mais uma vez horrorizado com o que vi, há dois anos quando fiz a primeira matéria em relação ao grupo todos estes livros estavam na caixas de papelão mesmo estando o grupo em total estado de abandono, hoje vândalos rasgaram as caixas e aconteceu o que vocês estão vendo” informou Antônio Carlos Fumanchu em sua reportagem.
As imagens do abandono são realmente chocantes e é um retrato da educação que é dada aos piauienses. Professores em greve lutando para que o governo ao menos reponha o valor do salário regulamentado em lei e cumpra os termos do acordo firmado.


Parnaíba está cheia de prédios públicos abandonados pelo governo do estado:
Sede do Emater no Bairro Nova Parnaíba;
Escola José Narciso no Bairro São José;
Escola Maria da Penha;
Escola Clóvis salgado transformada em delegacia;
Quadra do Joaz Souza.;
Escola Miranda Osório;.
Escola Edson Cunha;
Quadra do Edson Cunha;
Ex. Sede da regional de educação;.
Escola próxima a empresa PVP.;
Escola Chagas Rodrigues:
Quadra da Escola Chagas Rodrigues:
Academia de Polícia;
Todos os PPO`s nos bairros da cidade.
Quadra da Escola Estadual Lima Rebelo, dentre outros.



















Jornal da Parnaíba com informações do Blog do Fumanchu

Nenhum comentário: