sábado, junho 09, 2018

São João da Parnaíba chega ao CEU das Artes Matheus Portela no Bairro Piauí

XVIII São João da Parnaíba no CEU das Artes Matheus Portela foi mais uma noite de sucesso com participação popular.
Noivos da Quadrilha Balancinha que este ano completa 10 anos com belíssimas apresentações.
Na noite desta sexta-feira (08) o “São João da Parnaíba”, realizado pela prefeitura Municipal, através da Superintendência de Cultura, que tem a frente Albert Piauhy, chegou ao Bairro Piauí, no Conjunto Betânia II. E repetiu o sucesso da qualidade nas apresentações e de público, que compareceu para aplaudir as apresentações de danças, quadrilhas e bumba-meu-boi.

O palco de tudo foi o Centro de Artes e Esportes Uni vidados - CEU das Artes Matheus Portela, uma das tantas estruturas que estavam abandonadas na cidade e que a atual administração conseguiu resgatar, concluir e entregar à população. Mais uma vez o povo compareceu em peso para aplaudir os grupos culturais que fizeram apresentações brilhantes e arrancaram o aplauso e a aprovação dos presentes. O prefeito Mão Santa e esposa, Adalgisa, compareceram mais uma vez, acompanhados de vários secretários.
Boi Brilho da Ilha, uma das boas novidades do XVIII São João da Parnaíba.
As apresentações foram iniciadas pela quadrilha “Brilho Matuto”, composta de crianças da Escola Municipal Benedito dos Santos Lima, sob a direção da professora Maria de Fátima de Araújo Nogueira. Depois foi a vez da apresentação de representantes do Projeto “Idoso Feliz”, do Cras/Piauí. Antes de cada apresentações, o Trio Raiz Pé de Serra a todos animava com um reportório típico das festas juninas.

Com a apresentação do radialista Nelson Leme, sempre destacando o nome dos que apoiaram com patrocínios a iniciativa da Prefeitura, foi anunciada a participação de uma dança apresentada por representantes do Programa Projovem, também do Cras/Piauí.
Um grande público lotou as dependências do CEU das Artes Matheus Portela
A quadrilha Balancinha, que este ano completa 10 anos de existência, emocionou e arrancou aplausos dos presentes. O presidente da quadrilha, Daniel Santos, com sua animação, deu um brilho especial à apresentação, juntamente com a garotinha Sofia, de apenas 2 anos, cuja animação provou a admiração de todos.

“Quem é rico mora na Praia”. Este foi o tema da apresentação da quadrilha Estrela Junina, da Pedra do Sal, cuja apresentação teve como ponto alto a dança do xaxado, com a encenação da dupla Lampião e Maria Bonita. Todos aplaudiram entusiasmados o alto nível da apresentação.
A noite foi encerrada com a apresentação do Boi “Brilho da Ilha”, que é uma novidade no São João deste ano, cuja performance também caiu no gosto popular.


Neste sábado, dia 09 de junho a partir das 19h o XVIII São João da Parnaíba vai levar a alegria dos folguedos juninos ao Parque José Estevão com apresentações da Banda Simplício Dias, CRAS Alto Santa Maria, Boi Novo Garantido, Quadrilha Junina Anarriê e show musical do Trio Raiz Pé de Serra..





Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: