sexta-feira, março 30, 2018

“PTB busca se fortalecer após acordo com João Vicente Claudino”, diz Zé Hamilton

O deputado José Hamilton explicou que agora o foco será fortalecer o partido para as eleições. Além de Liziê, o deputado federal Fábio Abreu também saiu do partido, se filiando ao PR. 
Deputado José Hamilton Furtado Castelo Branco (Zá Hamilton) - PTB | Foto: Lucas Dias/GP1
Após um grande período de instabilidade e divergências, parece que o PTB está conseguindo se restabelecer. A chegada de João Vicente Claudino, que se filia no dia 6 de abril, causou atritos, pois ele afirmou ter interesse em ser candidato ao governo pela oposição, mesmo com a bancada estadual do partido querendo continuar com Wellington Dias (PT).

Isso acabou fazendo com que a deputada Liziê Coelho saísse do PTB e se filiasse ao MDB. Ela chegou a afirmar que estava sendo “obrigada” a sair do partido por causa do posicionamento de João Vicente em permanecer na oposição. José Hamilton, Nerinho e Janainna Marques também ameaçaram deixar a legenda, mas um encontro realizado na segunda-feira (26) com o ex-senador, fez com que eles entrassem em um acordo e todos vão permanecer no partido apoiando Wellington.
João Vicente Claudino | Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Em entrevista, José Hamilton explicou que agora o foco será fortalecer o partido para as eleições. Além de Liziê, o deputado federal Fábio Abreu também saiu do partido, se filiando ao PR.

“Nós vamos continuar no PTB, juntos, estamos trabalhando para o crescimento do partido, já viabilizando pessoas que podem ser candidatos a deputado estadual para disputar a eleição. Nós não temos essa avidez pelo poder, mas evidentemente que agora também queremos participar da chapa majoritária, como todos os outros que estão reivindicando”, afirmou.

Ele explicou que o partido ainda não se definiu se irá para uma chapa pura ou em busca de uma coligação proporcional. Isso deverá ser assunto do próximo encontro entre a bancada e o exsenador. “Nós estávamos primeiro discutindo essa questão da filiação do senador João Vicente, agora vamos para a Semana Santa e depois disso nós vamos começar a discutir sobre esse assunto”, disse o parlamentar, que destacou que João Vicente vai liderar o partido, e que será "fundamental é que ele lidere a campanha do PTB, dos deputados do partido, isso que é o mais importante”.

Por: Bárbara Rodrigues/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário