sexta-feira, março 09, 2018

COREN-Pi repudia baixos salários ofertados em concurso de Luis Correia

Depois dos protestos dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho Regional de Psicologia do Piauí e Conselho Regional de Educação Física, agora é a vez o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - COREN-PI repudiar os baixos salários ofertados em concurso de Luís Correia para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.


Veja abaixo a nota de repúdio distribuída a imprensa.

Conselho Regional de Enfermagem do Piauí

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), órgão disciplinar e fiscalizador da profissão de Enfermagem, em vista de sua atribuição legal, vem manifestar seu repúdio à remuneração ofertada para os cargos de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem do concurso público realizado pela Prefeitura de Luís Correia, edital nº 001 de 2018.

De acordo com o documento, a remuneração proposta para Enfermeiro é de R$ 1.100,00 e de R$ 954 para Técnico (40h), que não condiz com a qualificação dos referidos profissionais, além de depreciar os mesmos. O Conselho irá tomar as medidas necessárias para que haja uma maior valorização do profissional no que tange a sua remuneração.

Conselho Regional de Enfermagem do Piauí.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário