sexta-feira, março 23, 2018

Câmara autoriza contração de 12 médicos para PSFs de Parnaíba

Na noite desta quinta-feira (22) foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes a sessão da Câmara Municipal de Parnaíba, a proposta do poder executivo para realização de Teste Seletivo para contratação de 12 novos médicos para atendimento nos postos de saúde do município. Com mais estas 12 contratações chega a 38 novos médicos contratados este ano. Em fevereiro foram 26.
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, atendendo solicitação do secretário municipal de saúde, Leonardo Carvalho, encaminhou a Câmara Municipal de Parnaíba documento solicitando a autorização para realização um novo Teste Seletivo para a contração imediata de mais 12 médicos e 24 para cadastro de reserva. A contração dos novos médicos será para  suprir as necessidades dos postos de saúde e eventuais folgas, viagens para cursos, seminários, dentre outras necessidades de ausências dos atuais médicos que fazem parte do quadro da prefeitura.

O Projeto de Lei Complementar de autoria do executivo municipal foi acolhido pelos membros presentes a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parnaíba com ausências notadas dos vereadores(as) Fátima Carmino, Daniel Miranda, Joãozinho da Unimagem, Ricardo Veras e Neta.

Matéria relacionada:
No mês de fevereiro foram contratados 26 médicos esgotando a lista de cadastro de reserva do último processo seletivo. Naquela oportunidade os contratados foram para suprir as necessidades das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS), Centro de Especialidades Médicas (CES) e Pronto Socorro Municipal, sendo 10 médicos especialistas com carga horária de 20 horas semanais. As especialidades médicas foram para as áreas de endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, cardiologia, alergologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e pediatria. Já para clínico geral, foram contratados 16 médicos, com carga horária é de 24 horas semanais.

“Para solucionar esse problema nós estamos regularmente realizando testes seletivos, enviando novamente para a câmara o projeto para um novo teste seletivo e, em breve esses médicos estarão trabalhando normalmente nos postos de saúde”, disse o secretário Leonardo Carvalho


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: