quarta-feira, março 14, 2018

Prefeitura de Parnaíba contrata mais 26 novos médicos

Prefeitura de Parnaíba contrata 26 novos médicos para suprir necessidades das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Especialidades Médicas (CES)
A fim de atender a demanda por mais profissionais no Centro de Especialidades Médicas (CES) e manter médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), contratou no mês de fevereiro 26 novos médicos, por tempo determinado. O procedimento ocorreu por meio de processo administrativo, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração municipal.

Foram contratados 10 médicos especialistas, com remuneração de R$ 4 mil reais e com carga horária de 20 horas semanais. As especialidades são para as áreas de endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, cardiologia, alergologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e pediatria. Já para clínico geral, foram contratados 16 médicos, com salário de 5.500 e a carga horária é de 24 horas semanais.

Com a contratação, a Prefeitura de Parnaíba amplia a oferta de primeiro atendimento para a população que necessita de cuidados médicos. “Nossa meta é que todos os postos de saúde tenha uma equipe completa com médico e medicamentos para melhor atender a população”, disse o prefeito Mão Santa.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário