segunda-feira, março 19, 2018

Prefeitura vai contratar mais 12 médicos para Postos de Saúde

Com mais estas 12 contratações chega a 38 novos médicos contratados este ano. Em fevereiro foram 26.
Prefeito Mão Santa assina solicitação de autorização da Câmara Municipal para realização de Teste Seletivo para contratação de mais 12 médicos.
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, atendendo solicitação do secretário de saúde, Leonardo Carvalho, está encaminhando a Câmara Municipal de Parnaíba documento solicitando a autorização para fazer um novo Teste Seletivo para a contração de mais 12 médicos para suprir necessidade dos postos de saúde e eventuais folgas, viagens para cursos, seminários, dentre outras necessidades de ausências dos atuais médicos que fazem parte do quadro da prefeitura.


No mês de fevereiro foram contratados 26 novos médicos para suprir as necessidades dos postos das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS), Centro de Especialidades Médicas (CES) e Pronto Socorro Municipal, sendo 10 médicos especialistas com carga horária de 20 horas semanais. As especialidades médicas foram para as áreas de endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, cardiologia, alergologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e pediatria. Já para clínico geral, foram contratados 16 médicos, com carga horária é de 24 horas semanais.
Leonardo Carvalho, secretário municipal de saúde.
“Essa semana nós iniciamos um trabalho de percorrer os bairros, visitando os postos de saúde, ouvindo a população. Toda semana será escolhido um ou mais dias para que possamos visitar os postos de saúde e averiguar se há a existência de filas, caso existam, nós iremos identificar o problema e buscar resolvê-lo. Quanto aos postos que estão sem médicos, nós realmente temos esse problema em virtude de alguns médicos terem saído para assumir postos em outros locais por aprovação em concursos, mas nós esperamos resolver logo esse problema. Para solucionar esse problema nós estamos regularmente realizando testes seletivos, enviando novamente para a câmara o projeto para um novo teste seletivo e, em breve esses médicos estarão trabalhando normalmente nos postos de saúde, mas, isso não significa que a população ficará desassistida, os pacientes podem procurar um posto de saúde mais próximo e serem atendidos, sabemos que não é o ideal, mas nós estamos trabalhando para resolver o mais breve possível”, disse o secretário Leonardo Carvalho

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: