terça-feira, setembro 05, 2017

Ponte Simplício Dias será interditada parcialmente para início das reformas

O Engenheiro Davi de Moraes Brito, da empresa RM Estrutura e Pavimentação Ltda., juntamente com o assessor administrativo, Fabrício Carvalho, estiveram hoje com o secretário municipal de transporte e trânsito, Maurício Machado, para informar da necessidade da interdição parcial da Ponte Simplício Dias, a fim de que sejam iniciadas as obras de reforma da ponte, autorizadas pelo Governo do Piauí, através do DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

De acordo com o engenheiro, a interdição será pelo período de 180 dias, período em que o trânsito estará ocorrendo parcialmente, ou seja,  apenas por um lado da ponte. Neste período, de acordo com a Comandante Penélope Miranda de Brito, da Guarda Civil Municipal, objetivando evitar congestionamentos e outros problemas na área central da cidade, por conta da interdição, os serviços da Guarda Civil serão reforçados, embora não seja uma obra de responsabilidade do município.

A Ponte Simplício Dias possui cerca de 300 metros e liga a cidade de Parnaíba ao município de Ilha Grande, consequentemente, a pontos turísticos importantes como: a praia de Pedra do Sal, Porto dos Tatus e Delta do Parnaíba. As obras de reforma estão orçadas em mais de R$ 4 milhões e 800 mil reais, aproximadamente.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: