sábado, julho 23, 2016

Piauí Praia Acessível estava sem funcionar neste sábado

Nenhum comentário:
Mesmo inaugurado e em plena férias de julho, espapaço criado para cadeirantes não estava funcionando na tarde deste sábado (23), deixando usuários do lado de fora a espera de que alguém aparecesse para que pudesse fazer uso do equipamento.
Equipamento Piauí Praia Acessível, para receber cadeirantes estava fechado.
O Complexo Turístico da Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí estava bastante movimentado neste final de semana e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Faculdade Maurício de Nassau, lançaram, neste sábado (23), às 9h, o Projeto Piauí Praia Acessível. O projeto tem como objetivo promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à praia.

Entretanto, apesar de ter sido bastante divulgado, inclusive aqui no Jornal da Parnaíba onde foi notícia em três oportunidades, constatamos hoje, no mesmo dia da inauguração, por volta das 14 horas que já não estava mais funcionando. Tudo fechado, inclusive os banheiros e sem ninguém na administração, que também estava fechada, que pudesse informar o porquê do não funcionamento em pleno final de semana, no final das férias e logo após ter sido inaugurado. Dois cadeirantes aguardavam que alguém aparecesse para poder usar o espaço criado pra eles.

Constatamos também, próximo as instalações do Piauí Praia Acessível uma van da Secretaria de Desenvolvimento Social - Semdes – Transporte Eficiente, da Prefeitura de Campo Maior, que muito provavelmente teria levado cadeirantes para usar o equipamento, mas não encontramos o motorista, ou mesmo alguém que nos desse informações.
 Este foi um dos piores exemplos de má gestão que tive conhecimento nos últimos anos. O projeto foi bastante alardeado durante toda esta semana e logo no primeiro dia de funcionamento não tem sequer um funcionário para fornecer explicação. Se hoje está assim, imagine daqui alguns meses. Fica aqui o compromisso de voltarmos dentro de alguns meses para ver se continua o mesmo descaso, se está funcionado, se melhoraram as instalações ou se fechou de vez.
Banheiros de portas fechadas impedindo o uso dos cadeirantes

Portas fechadas impediam a entrada dos cadeirantes no equipamento feito para eles.
Próximo ao equipamento uma van da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDES da prefeitura de Campo Maior, mas não encontramos os responsáveis.

Rampa de acesso a praia para cadeirantes

Dois cadeirantes aguardavam do lado de fora alguém que viesse atendê-los.
O escritório da administração encontrava-se fechado sem ninguém para fornecer explicões.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba (Fotos: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)

PSDC e PR fazem convenção e homologam nomes dos candidatos

Nenhum comentário:
PR e PSDC realizam grande convenção em Parnaíba e confirmam apoio a Florentino Neto.
Um grande número de pessoas compareceu na grande convenção realizada na noite deste sábado pelo Partido da República (PR) e Partido Social Democrata Cristão (PSDC) para a homologação dos candidatos a vereadores e apoio ao pré-candidato a Prefeitura de Parnaíba. O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Piauí - campus Parnaíba.

O PR apresentou três nomes para a disputa do legislativo e o PSDC, vinte e seis. Na ocasião, os partidos que fazem parte da base de apoio do prefeito Florentino Neto (PT), reafirmaram a sua posição e marcharão pela reeleição do gestor. Dentre os nomes apresentados pelo PSDC, estão os dos vereadores Antônio Diniz e Renatinho da Cepisa, que buscarão a reeleição.

Cacique Pneus inaugura loja em Parnaíba

Nenhum comentário:
A Cacique Pneus inaugurou na manhã deste sábado (23) a sua mais nova loja, desta vez em Parnaíba, no litoral piauiense.

Como revendedor exclusivo dos pneus Goodyear e baterias Bosch a loja de Parnaíba da Cacique Pneus traz um novo conceito para sua troca de pneus e baterias. O usuário dos serviços contará ainda com um diferencial, uma equipe treinada, qualificada e que ama o que faz para poder lhe entregar um serviço de qualidade.

A recém-inaugurada loja da Cacique Pneus em Parnaíba também oferecerá serviços de injeção eletrônica, balanceamento, alinhamento, troca de óleo e outros. Tudo com o padrão que o piauiense já conhece. Enquanto você aguarda a conclusão do seu serviço a Cacique Pneus não esqueceu o seu conforto e para isto montou uma sala VIP para que seu tempo de espera seja preenchido.
Luciana Cortez, gerente de marketing do grupo Cacique Pneus
A Cacique Pneus de Parnaíba fica no Km 11 da BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva) no bairro São Judas Tadeu, próximo as principais revendas de veículos. Telefone (86) 3230-8007.

A Cacique Pneus traz para Parnaíba sua experiência de 48 anos alicerçada nos valores fortes da marca Cacique que está no mercado desde 1968 e através de parceria celebrada com a Goodyear em1985 quando passou a comercializar com exclusividade os pneus Goodyear no Piauí e consolidar sua atuação através dos serviços automotivos de qualidade. Quem ganha como isso é Parnaíba e as cidades de seu entorno, que a partir de agora contarão com um serviço automotivo com o padrão da Cacique Pneus.
Filho, gerente da Cacique Pneus, filial de Parnaíba.
Confira abaixo algumas fotos da inauguração.















Por José Wilson | Jornal da Parnaíba (Fotos: José Wilson/Jornal da Parnaíba)

Juliana Falcão nega retirada de pré-candidatura

Nenhum comentário:
Assessoria de da Deputada Juliana Falcão nega sua desistência da pré-candidatura a prefeitura de Parnaíba.
Deputada Juliana (PMDB), vereador Carlson Pessoa(PPS) e o ex-governador Zé Filho(presidente do PPS) - Foto: Jornal da Parnaíba
Em entrevista a imprensa da capital, a assessoria de comunicação da deputada estadual Juliana Falcão (PMDB), desmentiu os boatos que estão circulando na imprensa local, sobre a retirada de sua pré-candidatura a prefeitura municipal de Parnaíba.

O fato é que o vereador André Neves (PDT) desistiu de formar a chapa de oposição, como pré-candidato a vice. No entanto o PDT continua sendo o partido a indicar o nome que poderá ser e já encaminhado o nome do vereador Gerivaldo Benício, que tem cinco mandatos como edil na Câmara Municipal de Parnaíba e uma longa lista de serviços prestados a cidade. 

Outro nome sondado pela oposição para vice de Juliana, foi o do presidente do PDT, Cazé Neves, pai do vereador André Neves e que tem uma história de tradição ligada ao comércio e ao esporte, especialmente ao Parnahyba Sport Club.

Com informações adicionais do Blog do Pessoa 

André Neves nega desentendimento com Zé Filho e garante apoio do PDT

Nenhum comentário:
André Neves nega desentendimento com Zé Filho e garante PDT forte nas eleições e apoio a candidata Juliana.
Vereadores André Neves e Gerivaldo, ambos do PDT permanecem apoiando a candidata Juliana
Após notas, mentiras e falsas especulações envolvendo o Partido Democrático Trabalhista (PDT) na cidade de Parnaíba, a sigla capitaneada por Casé Neves e os Vereadores André Neves e Gerivaldo Benício negou qualquer tipo de desavenças ou desentendimento durante reunião ou conversas com o ex-governador Zé Filho (PPS) coordenador do grupo de oposição em Parnaíba.

André desmentiu o desentendimento e também falou que não aceitou convite para ser vice da Deputada Juliana Moraes Souza, por alguns motivos esclarecidos a proporia Juliana, Zé Filho e ao Vereador Gerivaldo, que entenderam a posição. Entretanto segundo informação do vereador, Zé Filho e Juliana ainda deixou a disposição a vaga de vice ao PDT e alguns nomes estão sendo estudados para que possa somar. 

André também critica parte da imprensa, que usa veículos de comunicação com má fé para prejudicar as pessoas e também falou que o PDT conversou com todos os pré-candidatos em busca de melhores propostas para a cidade de Parnaíba e a sigla. 

“Não houve nem um desentendimento entre eu e o ex-governador Zé Filho. Pelo contrário temos um grande respeito um pelo o outro, assim como temos com outros políticos da cidade. Participamos da reunião e ficou acertado que o PDT continua como a vaga de vice, houve algumas pessoas que não concordaram com coligações proporcionais e causou um desconforto, que foi contornado posteriormente. As conversas continuam e em breve será anunciado o destino do PDT” disse André.

Por Roberto William | Edição: Jornal da Parnaíba

Aeroporto de Parnaíba fecha as 19h e deixa de receber aeronaves particulares

Um comentário:
Infraero não atende pedido feito por empresário em Parnaíba e fecha as 19h, impedindo pouso de aeronave.
Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba 
Fechado para pouso e decolagem depois das 19h Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba trava crescimento do turismo, impedindo que empresários que tem agenda cheia durante o dia, deixem de pegar seu jatinho para vir a Parnaíba porque a noite o aeroporto fecha.

O Aeroporto Internacional de Parnaíba fecha para pousos e decolagens às 19h. Ontem (21), um empresário em seu avião particular atrasou a decolagem em Teresina e solicitou a prorrogação por 15 minutos. A Infraero, inexplicavelmente, não aceitou, mesmo o empresário se propondo a pagar pelo tempo a mais que o aeroporto permaneceria aberto.

O empresário acabou por ter que pousar em uma pista particular na cidade de Buriti dos Lopes.
“É uma lástima”, como diria o falecido ex-deputado Deoclécio Dantas.
E olha que Parnaíba está em pleno período de veraneio!


Por Herbert Sousa/GP1

Operação “Parnaíba Cidade Tranquila” da PM para coibir a poluição sonora

Nenhum comentário:
Polícia realiza operação “Parnaíba Cidade Tranquila” contra poluição sonora em Parnaíba.
Tenente Coronel Adriano Lucena (Imagem: Lucas Dias/GP1)
A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) e diversas notificações foram feitas.

Ação: Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Major Osmar) realizaram durante a noite de ontem (21) e madrugada desta sexta-feira (22), a operação “Parnaíba Cidade Tranquila”, com o objetivo de fiscalizar e combater crimes de poluição sonora no litoral do Piauí, já que neste período do ano, há um aumento no fluxo de veranistas na cidade, que fazem do som alto o maior atrativo da reunião entre amigos.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Adriano de Lucena, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), diversas notificações foram feitas. 

 “Fizemos em conjunto com a Semar, que fiscalizou e fez notificações em locais de poluição sonora. O objetivo da atuação da Polícia Militar em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente é fazer a lei ser respeitada, levando tranquilidade às pessoas”, declarou.
Equipe do 2º Batahão da Polícia Militar em ação durante a operação “Parnaíba Cidade Tranquila”
Ações: Foram notificados três estabelecimentos por denúncia de poluição sonora; Dois paredões de som foram fiscalizados e orientados a serem desligados e os seus proprietários recolheram os equipamentos e se retiraram do local onde estavam; Quatro veículos com som automotivo foram fiscalizados e seus proprietários desligaram os equipamentos e se retiraram do local onde se encontravam.


“Nosso objetivo é fazer cumprir a legislação para que o cidadão tenha sua tranquilidade. Apreensões de paredões e remoções de veículos, serão ações feitas quando a lei exigir, entretanto não são o fim da ação fiscalizadora e sim meio para que a paz e a tranquilidade sejam estabelecidas. Pedimos sempre que todos busquem o equilíbrio de comportamento no convívio social, para que não ocorram conflitos e não seja necessária a intervenção policial”, disse o Tenente Coronel Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Jornal da Parnaíba

Homem é preso com 19 pedras de crack em bar no litoral

Nenhum comentário:
Policiais do 1º Batalhão de Parnaíba prenderam nesta quinta-feira (21) Israel da Costa, de 22 anos.

Israel da Costa, preso em flagrante com 19
pedras de crack
Ação Policial: PM’S do 1º Batalhão de Parnaíba (Batalhão Major Osmar) prenderam nesta quinta-feira (21) Israel da Costa, de 22 anos que estava de posse de 19 pedras de crack e cerca de 488 reais em dinheiro que foram apreendidos. De acordo com informações repassadas pelo comandante da PM do município, Tenente-coronel Adriano Lucena, ele foi encontrado na casa de uma irmã, onde funcionava um bar.

 “Quando nós chegamos perto da residência, o mesmo se evadiu do local, mas depois  conseguimos capturá-lo. O dinheiro estava junto com ele no momento da prisão” informou o comandante da PM de Parnaíba.

Ainda segundo o Tenente-coronel, “o acusado afirmou que ele não vende droga, mas apenas consome”. Israel da Costa já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Jornal da Parnaíba com informações de Daniel Santos do Portal Costa Norte

BrVox/Cocal: Juliana é a segunda deputada mais atuante

Nenhum comentário:
Como vem ocorrendo em todos os municípios onde a deputada Juliana foi votada, ela sempre aparece entre os mais atuantes.

Deputada Juliana, uma das mais atuantes em defesa dos
municípios.
Dentro do levantamento realizado pelo Instituto BrVox no município de Cocal, localizado no norte do Estado, os eleitores puderam avaliar o trabalho dos deputados estaduais e federais mais votados na cidade, eleitos em 2014.

Dos entrevistados, 24,29% respondeu que Luciano Nunes (PSDB) é o que mais trabalhou pelo município no ano de 2015. Em segundo lugar aparece a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), vista como a mais atuante na opinião de 4,64%. Georgiano (PSD) somou 2,86%.

Indecisos somam 49,64%, já os que disseram Nenhum/Nulo/Branco são 18,57%.
Ficha técnica
A pesquisa foi realizada em Cocal entre os dias 19 e 20 de julho, com eleitores de 16 ou mais anos de idade. Ao todo foram ouvidos 280 eleitores. A Pesquisa BrVox em Cocal está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-03164/2016. O nível de confiança é de 94,14%, e a margem de erro é de 5,86%

Por José Wilson com informações Daniel Silva/180graus

“Retrospecto positivo na 1ª fase não é vantagem, é outro jogo”, afirma Tonet

Nenhum comentário:
"Parnahyba arrancou empate contra CSA em Alagoas e venceu jogo em casa, isto bota pressão no adversário, mas não significa vantagem", na opinião de Fernando Tonet (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Com os confrontos regionalizados da segunda fase da Série D, alguns adversários do mesmo grupo se reencontrarão. É o caso de Parnahyba e CSA, que estavam no grupo A6 e, nos dois jogos que disputaram, empataram em Alagoas e, no Piauí, vitória do Tubarão. O retrospecto positivo, no entanto, não anima o técnico Fernando Tonet, que espera jogos difíceis.

– Psicologicamente dá mais confiança, porque não perdemos e isso pode se tornar uma pressão a mais para o CSA. Mas eu encaro de outra maneira, é outra fase, independente do retrospecto – diz o treinador.
Mas Tonet também está confiante. Na avaliação do treinador, que chegou durante a disputa da Série D para substituir Paulo Moroni, que foi para o Campinense, o empate contra o CSA fora de casa foi o melhor do Parnahyba desde a sua chegada.

– Na minha opinião, foi a nossa melhor partida no meu comando, a melhor partida taticamente. O que eu cobrei deles, eles fizeram. Infelizmente tomamos um gol de bola parada, poderíamos ter saído até com a vitória – diz.

O primeiro jogo do confronto está marcado para este domingo. O Parnahyba recebe o CSA no estádio Pedro Alelaf às 16 horas, em Parnaíba pelo jogo de ida da segunda fase da Série D. A segunda partida pelo jogo de volta está marcada para o dia 31 deste mês, um domingo, às 16h, no Rei Pelé.

Jornal da Parnaíba com informações do JON

sexta-feira, julho 22, 2016

Fundespi promove Verão Esportivo no litoral piauiense

Nenhum comentário:
Banhistas terão à sua disposição uma série de torneios.
O Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) em parceria com a Seid, promove a partir desta sexta-feira (22), em Luís Correia, o Verão Esportivo de 2016. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e esporte aos turistas que visitam o litoral piauiense.

As modalidades ofertadas são: futebol de areia, vôlei, atletismo e o basquete, este último voltado exclusivamente a cadeirantes. Todos aqueles que participarem dos jogos utilizarão coletes padronizados. 

Segundo o coordenador da Fundespi, Sérgio Henrique, será montada uma estrutura adequada para atender a demanda. “Iremos instalar uma arena com todo o material para a prática do esporte, aberto a todas as idades, do infantil ao adulto. Além do mais, trata-se de um projeto que faz parte do calendário anual”, disse.

As atividades do Verão Esportivo começam às 8h e terminam às 16h. A Fundespi disponibilizará uma equipe de instrutores para acompanhar todos os praticantes.

Por Francisco Pereira | Edição: Jornal da Parnaíba

A poucos dias do fim das férias, litoral passa por uma limpeza

Nenhum comentário:
Setur intensifica trabalho de limpeza no litoral do estado. A secretaria está contratando empresa para que o serviço seja feito de forma permanente na orla piauiense.
Limpeza nas praias do litoral piauiense
Equipes de limpeza contratadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) estão intensificando o trabalho de limpeza em algumas praias do litoral do Piauí. A ação vai desde a orla de Atalaia, passando pela de Macapá e Barra Grande. Os trabalhos iniciaram desde o dia 13 e os trabalhadores permanecerão no local até o início de agosto.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, esse é um trabalho rotineiro que o órgão tem feito no litoral, sobretudo no período de maior fluxo de turistas. “Essa é uma ação que fazemos com frequencia, mesmo a limpeza pública sendo de responsabilidade do município. Termos praias limpas é uma característica fundamental para que os nossos visitantes possam retornar e também divulgar o nosso litoral lá fora”, comenta o gestor.

Detran intensifica ações de prevenção a acidentes no litoral

Nenhum comentário:
O órgão vai realizar um cronograma de atividades educativas no litoral do estado com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito.
Com o tema "Aproveite Suas Férias: Faça uma viagem segura", a equipe de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) segue, nesta quinta-feira (21), para o litoral do estado com uma programação de atividades preventivas que serão desenvolvidas até o dia 31 deste mês, período em que o fluxo de pessoas e veículos se intensifica nas praias do Piauí.

O órgão vai realizar um cronograma de ações educativas de trânsito no litoral do estado, iniciando as atividades nesta sexta-feira (22) com abordagem de condutores na entrada de Parnaíba, a 336 quilômetros de Teresina. "Vamos alertar aos condutores sobre a importância do cinto de segurança, evitar o consumo de bebidas alcoólicas quando for dirigir, respeitar a sinalização e os limites de velocidade, além de lembrá-los de ligar os faróis baixos nas rodovias, como exige a nova lei de trânsito", explica Larissa Caldas, coordenadora das ações de educação de trânsito do Detran no litoral.

Juliana não será mais candidata a prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário:
Reviravolta: Juliana não é mais candidata a prefeita após André desistir de ser vice.
Informações nos chegam dando conta de que a deputada Juliana Falcão não é mais candidata a Prefeita de Parnaíba pelo PMDB.

O motivo teria sido a desistência de André Neves que ontem assumiu, com o apoio do seu partido PDT, que seria candidato a vice-prefeito.Isso teria provocado outras reações dentro do grupo de partidos que pretendia apoiar a candidata peemedebista. 


Por conta desses contratempos, o ex-governador Zé Filho, que estava comandando as conversações, teria batido na mesa e decidido que a melhor saída seria poupar a deputada, vez que a impressão causada era a de que cada uma a maioria das lideranças só estava prensando no próprio umbigo. 

Zé Filho sinalizou com a disposição de apoiar alguns amigos a vereador, inclusive sua filha Usabelle Fortes M. Sousa  seria uma das candidatas à Câmara, mas estava fora das discussões de candidatura a prefeito.

Com informaçoes do Blog do B Silva

Turistas visitam instalações do Projeto Piauí Praia Acessível

Nenhum comentário:
A estrutura será inaugurada neste sábado (23), às 9h, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia.
A estrutura foi adaptada para proporcionar lazer com igualdade.
O litoral do Piauí é bastante movimentado o ano inteiro e, pensando no bem-estar de todos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Faculdade Maurício de Nassau, lança, neste sábado (23), às 9h, o Projeto Piauí Praia Acessível, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia. O projeto tem como objetivo promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à praia.

Dona Ana Maria Falcão, avó do pequeno Erick Francisco, disse estar emocionada com o projeto, já que vai facilitar levar o neto para a praia. "Estou muito feliz em ver de perto toda a estrutura. O Erick ama a praia, mas levamos ele com restrição, pois além do acesso difícil, tem a questão do medo em colocá-lo no mar", disse Ana Maria.

Jovem invade casa e furta, mas acaba preso em Luís Correia

Nenhum comentário:
Elismar Soares Galeno, conhecido como "Beethoven", conhecido na prática de arrombamentos em Luis Correia, ao lados os celulares furtados e uma faca que foi apreendida com o acusado.
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo cabo Israel Fernandes, tendo como patrulheiros o cabo Olavo e soldado Carlos André, prendeu Elismar Soares Galeno, 24 anos, mais conhecido “Beethoven”, por volta das 07h desta sexta-feira (22/07), no Bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia, acusado de furto.

Por volta das 05h30, algumas vítimas procuraram a CIPTUR para informar que haviam sido furtadas. Segundo o cabo Israel, um dos proprietários de um celular iPhone disse que rastreou o aparelho e achou o endereço. Quando os militares chegaram ao local encontraram “Beethoven”, que segundo a polícia, é conhecido por arrombamentos e furtos na cidade.

O acusado entregou o iPhone furtado e o caso foi levado para a delegacia de Luís Correia. A forma como aconteceu o furto é rotineira em Luís Correia; pois muitos visitantes dormem com as portas abertas depois de curtir e ficam à vontade nas residências. Os bandidos realizam grandes furtos sem precisar arrombar uma porta ou janela, apenas entram.

Por Daniel Santos/Portal Costa Norte | Edição Jornal da Parnaíba

PM recupera moto roubada na Pinheiro Machado, em Parnaíba

Nenhum comentário:
Polícia Militar de Parnaíba recuperou no mesmo dia moto roubada na Pinheiro Machado.
Uma moto modelo pop de placa LWN 8156, foi roubada por volta das 7h30 desta quinta-feira (21), quando estava estacionada em frente a farmácia do Toureiro na avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba. 

O veículo foi localizado no período da tarde por uma guarnição da Policia Militar composta pelo cabo Roberto e os soldados Miranda e Juliano, depois de ser abandonada em uma calçada da Rua Samuel Santos com Caiapós, bairro Pindorama. 

A vítima identificada como Fabricio Freitas registrou a ocorrência na delegacia do 2º DP, ocasião que recebeu seu pertence de volta ao apresentar a documentação do veículo. 


Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Garanta seu celular novo no Dia D Paraiba

Nenhum comentário:
Se você está precisando de um celular novinho, o Paraíba tem a opção perfeita! Nos dias 22 e 23 de julho (sexta e sábado), você pode curtir o Dia D, com ofertas imperdíveis em todo o setor de celulares. Não fique de fora, venha garantir o seu smartphone em até 1+5 sem juros nos cartões Visa, Master e Credishop

No Dia D do Paraíba, você pode ficar conectado até com as outras galáxias. O Samsung Galaxy J1 vai estar com uma oferta imperdível e em até 1+5 sem juros nos cartões Visa, Master e Credishop. Nos dias 22 e 23 de julho, venha aproveitar esta oportunidade!

Fique ligado! O Dia D do Paraíba já chegou e você vai poder ficar por dentro de toda a tecnologia dos smartphones, em ofertas imperdíveis. E o melhor: em até 1+5 sem juros nos cartões Visa, Master e Credishop. Somente nos dias 22 e 23 de julho, venha aproveitar!

Jornal da Parnaíba

Heda, em Parnaíba passará a realizar cirurgias neurológicas

Nenhum comentário:
Sesapi estuda implantação de cirurgias neurológicas em Parnaíba; Com a proposta, será possível diminuir tempo de atendimento da ocorrência neurológica entre o trauma e a assistência especializada.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) já oferta uma série de procedimentos neurológicos (Foto:James Almeida)
A Secretaria de Estado da Saúde estuda implantar a oferta de serviço de neurologia no município. A ideia é firmar parceria para atender a demanda do território Planície Litorânea. Com a proposta, será possível diminuir o tempo de atendimento da vítima da ocorrência neurológica entre o evento do trauma e a assistência especializada.

“Os procedimentos, hoje, na sua grande maioria, são referenciados para a capital, e alguns deles poderiam ser feitos em Parnaíba. Estamos, a partir de agora, com a equipe técnica da Secretaria de Estado as Saúde e Secretaria Municipal de Parnaíba, discutindo sobre a logística para fazer esse atendimento, desde a parte de estrutura à parceria e equipe de profissionais. É uma ação muito importante para o processo de descentralização da Saúde no Estado do Piauí”, comenta do secretário Francisco Costa.

O neurocirurgião Emerson Brandão, da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria, explica que com a implantação do serviço o paciente terá mais agilidade no atendimento. “Nós já sabemos que o tempo no atendimento desses pacientes é fundamental e essa demora entre o primeiro atendimento na sua cidade e o encaminhamento para realizar a cirurgia em Teresina piora o quadro da vítima, aumenta as sequelas e também as chances de óbito”, acrescenta.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) já oferta uma série de procedimentos neurológicos, que será ampliado para a realização de cirurgias neurológicas. O projeto de implantação passará por ajustes realizados pelas equipes técnicas do município e da Superintendência de Assistência à Saúde (Supas) da Secretaria de Estado da Saúde.

Por Samara Augusta | Edição: Jornal da Parnaíba

Tererê disputará cadeira de vereador e apoiará Juliana

Nenhum comentário:
Ex-deputado Tererê irá disputar uma cadeira no parlamento parnaibano
O PSDB, liderado pelo ex-deputado Deusimar do Socorro Brito de Farias, o "Tererê", após inúmeras conversações políticas decidiu nesta quinta-feira (21) retirar seu nome da disputa pela prefeitura de Parnaíba e irá pleitear com seu grupo vagas na Câmara Municipal de Parnaíba numa coligação proporcional com mais sete partidos.

Também ficou decidido que o PSDB permanecerá na oposição e marchará com Juliana e André Neves na coligação majoritária.

Leia também: PDT fecha questão e André Neves será o vice de Juliana.

Em 2014, Tererê obteve 10.250 votos em Parnaíba para deputado estadual, sendo o terceiro mais votado no município, perdendo apenas para Zé Hamilton que recebeu 10.743 e Juliana que obteve 10.491 sufrágios.

José Wilson | Jornal da Parnaíba