sexta-feira, novembro 11, 2016

Sinalização Turística de Parnaíba além de má qualidade não obedece a padrões

A Sinalização Turística implantada em Parnaíba não obedece aos padrões exigidos pela legislação.
Este exemplo é de placa implantada recentemente em Porto Alegre com recursos do MTur
Está sendo gasto uma fortuna com a implantação dessas placas de Sinalização Turística que segundo informações a obra está parada e vários postes espalhados pela cidade para implantação da sinalização nunca receberam as placas e os que receberam placas estão desabando devido a péssima qualidade do serviço.

A prefeitura de Parnaíba recebeu do Ministério do Turismo, recursos do Pacto de Sinalização Turística das Cidades Históricas o valor de R$ 550 mil (quinhentos e cinquenta mil reais) para implantação, melhoria e expansão da sinalização turística de Parnaíba. Como se vê a sinalização está sendo colocada, mas além da má qualidade do serviço está longe de ser uma “Sinalização Turística”, pois esta obedece a padrões exigidos pelo Ministério do Turismo como disposto no Guia de Sinalização Turística disponibilizado no site do Ministério. Na forma que está sendo implantada com certeza serão desaprovadas pelo MP e TCE-PI e MTur.

Leia também: Matérias relacionadas

Por tratar-se de Sinalização Turística determinadas placas em pontos estratégicos da cidade precisam estar com dois idiomas, português e inglês para facilitar o deslocamento de turistas estrangeiros. O que não vem ocorrendo com a implantação da Sinalização Turística de Parnaíba além de outras irregularidades quem vem sendo observadas.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: