sexta-feira, outubro 07, 2016

Nova sinalização turística e de localização da cidade começa a ser instalada

Turistas e moradores passam a contar com a instalação de novas placas de sinalização turística e de direcionamento.
Desde o dia 8 de agosto de 2013 que a prefeitura de Parnaíba e Ministério do Turismo, em cerimônia realizada em Brasília foi feita a assinatura do Pacto de Sinalização Turística das Cidades Históricas. Na oportunidade foi feito um convênio onde foram destinados R$ 550 mil (quinhentos e cinquenta mil reais) para implantação, melhoria e expansão da sinalização turística de Parnaíba. Mais de dois anos depois, finalmente os recursos começaram a ser aplicados.

A Prefeitura de Parnaíba deu início ao projeto de implantação da sinalização turística na cidade, que contemplará moradores e visitantes com 196 placas de direcionamento de sentido e de atrativos turísticos, para facilitar e identificar ao longo do trajeto das vias, os principais pontos turísticos de Parnaíba.

Nessa primeira etapa, alguns bairros como Campos, Nova Parnaíba, Rodoviária, Bairro do Carmo, Pindorama, Piauí, e o balão da Delta, já receberam a instalação de placas. O projeto tem o objetivo de contribuir com a mobilidade urbana local, para uma melhor locomoção.

Os recursos são oriundos do programa de trabalho e apoio a projetos de infraestrutura turística nacional, instituído pelo Ministério do Turismo e visa atingir cidades históricas do Brasil, a exemplo de Parnaíba com objetivos estratégicos estabelecidos no Plano Nacional de Turismo para o período de 2013/2016.



Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: