quinta-feira, dezembro 29, 2011

Incêndio de grandes proporções na antiga Colônia de Férias do IAPEP

Incêndio no Espaço Lazer do Servido Púbico Estadual
Os hospedes do Espaço Lazer do Servidor Público do Estado do Piauí (Antiga Colônia de Férias do Iapep), localizada próximo a Praia de Atalaia no município praiano de Luís Correia, viveram momentos de apreensão na manhã desta quinta-feira (29). Um incêndio consumiu parte da vegetação que cerca o local e por pouco não atingiu os apartamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queimada começou por acidente. O trabalhador de uma empresa que presta serviços para a colônia de férias trabalhava na manutenção de um encanamento. Para ajustar um encaixe, ele acendeu um fogo, que se alastrou rapidamente pelo capim seco.

Duas viaturas atuaram no combate ao fogo. Além de debelar as chamas, os bombeiros se preocuparam em isolar os chalés e apartamentos da colônia. A estratégia impediu que o incêndio atingisse os prédios.

O fogo se alastrou por uma área de 1 quilômetro de extensão. Foram necessárias três horas e meia para debelar as chamas que só foi contido por volta de 12:30h. Os bombeiros isolaram as últimas áreas do incêndio, o fogo foi contido, não representando mais perigo para os apartamentos e residências em torno do balneário.
Os bombeiros tiveram que utilizar dois carros tanques. Segundo o Capitão Major BM Rivelino Moura, a causa do incêndio se deu devido a um funcionário terceirizado que trabalha no Espaço Lazer e foi fazer uma emenda em um cano em área de mato muito seco e utilizou fogo para amolecer o cano.

Após o incêndio apareceram muitos pequenos animais mortos na área queimada em torno de 300 metros por um quilômetro.

O fogo já estava próximo a atingir a área dos chalés quando foi solicitada toda a estrutura do Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba que felizmente conteve o incêndio.

Esta não á a primeira vez que Espaço Lazer do Servido Público pega fogo, no início do ano passado (2010) por ocasião do carnaval, mais precisamente no dia 14 de fevereiro também pegou fogo e por pouco não houve uma tragédia, como já era noite muitos hospedes naquele momento já haviam se recolhido quando toda a área em torno do balneário começou a pegar fogo tendo novamente a intervenção do Corpo de Bombeiros de Parnaíba








Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Redação: Jornal da Parnaíba com informações e fotos do proparnaiba

Nenhum comentário: