quinta-feira, dezembro 29, 2011

Colônia de férias do IAPEP pega fogo pela segunda vez no mesmo dia

Espaço Lazer do Servidor Público do Estado do Piauí
Por volta das 14h30mon o Corpo de Bombeiros retornou Espaço Lazer do Servidor Público Estadual  próximo a praia da Atalaia em Luis Correia (antiga Colônia de Férias do IAPEP) por conta de um chamado informando que o fogo retornara. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que populares haviam remexido o lixo fazendo com que o fogo reativasse. Mais uma vez o fogo foi contido pelos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros teve dificuldades de chegar até o local, por conta de motoristas que desconhecendo a urgência com que trabalham os bombeiros, fecharam a estrada de acesso dificultando a passagem. Apesar da viatura com a sirene ligada, os proprietários dos veículos permaneceram fechando o acesso.

O incêndio que teve início por volta das 9:00h desta quinta-feira (29), no IAPEP em Luis Correia, foi contido por volta de 12:30h. Os bombeiros isolaram as últimas áreas do incêndio, o fogo foi contido, não representando perigo para os apartamentos e residências em torno.

Os bombeiros utilizaram dois carros tanques. Segundo o Major BM Rivelino Moura, a causa do incêndio se deu devido a um funcionário terceirizado que trabalha no IAPEP e foi fazer uma emenda em um cano em área de mato muito seco. Muitos animais mortos e a área queimada em torno de 300 metros por um quilômetro.
O Corpo de Bombeiros que se encontrava em Luis Correia foi acionado e encontra-se no local há mais de duas horas tentando conter o fogo para que não atinja a área dos chalés. Toda estrutura do Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba está sendo utilizada.

Clique AQUI e veja mais fotos do trabalho dos bombeiros.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Por Francisco Brandão/Proparnaiba

Nenhum comentário: