Pages

sexta-feira, dezembro 19, 2025

Gracinha Mão Santa explica saída do Progressistas e diz que foi traída pelo partido

A deputada estadual tem negociações avançadas para ir ao MDB, partido da base de Rafael Fonteles.

Gracinha Mão Santa, deputada estadual pelo PP | Foto: Lucas Dias/GP1
A deputada estadual Gracinha Mão Santa detalhou, em entrevista, os motivos que a levaram a romper com o Progressistas (PP) e confirmou que mantém negociações avançadas para se filiar ao MDB, partido que integra a base do governador Rafael Fonteles (PT). Nessa quarta-feira (17), ela afirmou ter sido “traída de forma vil” pelo PP e fez duras críticas ao senador Ciro Nogueira, a quem chamou diretamente de “traidor”.

Segundo Gracinha, o atual cenário partidário no Piauí é limitado para quem pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Hoje você tem, no máximo, três siglas que têm condições reais de eleger deputada estadual. São elas: PT, PP e MDB. Eu não posso lhe prever se, no próximo ano, vai aparecer mais algum partido com essa condição por conta da legislação, mas hoje são esses três”, afirmou.

A deputada também foi enfática ao descartar qualquer possibilidade de permanência no Progressistas. “A gente não fica no PP. Isso já foi dito várias vezes. Nós vamos ser coerentes com o mandato. Nós servimos ao partido sem nenhum problema, com fidelidade ética, sendo duros quando tem que ser, mas sempre em nome da verdade”, declarou.

Em seguida, Gracinha acusou a legenda de traição. “Porque se você deixa a mentira ser repetida muitas vezes, ela vira verdade. E eu não aceito isso. Eu fui traída pelo meu partido, de uma forma vil, e isso precisa ser dito com todas as letras”, disse.

Por fim, a deputada subiu o tom ao comentar sua relação com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmando que o senador também traiu o seu pai. "O Mão Santa já foi traído por Ciro Nogueira também, quando perdeu pra senador", declarou.

Gracinha concluiu reforçando que suas decisões são pautadas pela transparência. “Eu faço política olhando no olho do eleitor. Eu não engano eleitor, não escondo posição e não faço jogo duplo”, finalizou.

Por: Rodrigo Mendes| Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.