Pages

terça-feira, novembro 25, 2025

Sempi lança campanha pelo fim da violência contra as mulheres no litoral do Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) lançou, nesta terça-feira (25), a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) lançou, nesta terça-feira (25), a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, na Escola do Mar, em Luís Correia. O lançamento marca o Dia Internacional do Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e dá início a uma programação que será desenvolvida na capital e nos municípios, em parceria com os Organismos de Políticas para as Mulheres, com ações educativas, formativas, institucionais e de mobilização social.

Durante a atividade, estiveram presentes representantes dos municípios de Piripiri, Ilha Grande, Buriti dos Lopes e Luís Correia, além de estudantes, professores e gestores da rede estadual e municipal de ensino.

Foto: Ascom Sempi
“Estamos aqui na Escola do Mar, realizando um momento de diálogo, sensibilização e prevenção. Tivemos a participação de municípios da Planície Litorânea e de estudantes da rede estadual. A educação é fundamental nesse processo de transformação da realidade do machismo estrutural. É dentro das escolas, que construímos uma formação cidadã baseada no respeito”, declarou a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Luís Correia, Sara Sampaio, destacou a importância do lançamento para a região litorânea. “É um momento muito significativo ter a abertura dos 21 Dias de Ativismo aqui na Planície Litorânea, em Luís Correia. Essa ação, em parceria com a área da educação, fortalece nosso trabalho de orientação e humanização no município, tornando nossas políticas mais efetivas e próximas da população”, afirmou.

Foto: Ascom Sempi
A participação dos estudantes mostrou o impacto das ações educativas. Lívia Maria, da Escola do Mar, destacou a importância do debate na escola, afirmando que falar sobre violência ajuda a encontrar soluções e mudar atitudes, especialmente contra a violência doméstica. Taylom Pereira ressaltou a necessidade de mudança no comportamento dos homens, afirmando que respeita as mulheres e quer construir uma relação de parceria, além de valorizar os ensinamentos sobre como denunciar e evitar a violência.

A programação dos 21 Dias de Ativismo prossegue até o dia 11 de dezembro em diversos municípios do estado, fortalecendo ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Fonte: Secom Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.