domingo, outubro 26, 2025

Parnahyba tenta sanar débitos de 2025 e projeta início de trabalhos para temporada de 2026

Azulino ainda tenta sanar R$ 30 mil em débitos vigentes deste ano e ensaia planejamento para próximo ano. Novembro vai ser mês decisivo para contratações de jogadores e técnico

Betinho Nascimento, técnico do Parnahyba — Foto: Gustavo Cavalcante

O Parnahyba ainda vive resquícios da temporada de 2025. O clube, antes de pensar no próximo ano, segue com o intuito de sanar R$ 30 mil em débitos que ainda persistem, oriundos desta temporada. A ideia é que a pré-temporada do clube possa iniciar a partir de dezembro deste ano, com foco no ano seguinte.

De acordo com a diretoria do clube, esse valor não representa atrasos a atletas ou à comissão técnica, mas faz parte do planejamento de gastos do Azulino. Com isso, após sanar o problema, o Azulino vai projetar 2026. A ideia, segundo a diretoria do clube, é que o mês de novembro possa servir para concretizar o pagamento desse valor em aberto, para que o planejamento da próxima temporada possa iniciar sem problemas remanescentes.

No mesmo mês, a diretoria do clube vai tentar contratar jogadores e também definir quem será o treinador - em 2025, o treinador foi Betinho Nascimento. O que é certo é que a diretoria vai focar em poupar custos, tendo em vista que o orçamento foi reduzido em relação a este ano, que foi marcado por três competições para o clube. Na temporada de 2026, o Parnahyba vai disputar apenas o estadual.

Em 2025, o Parnahyba chegou às semifinais do estadual, mas foi eliminado pelo atual campeão da competição. Na Copa do Brasil, na primeira fase, a equipe foi goleada pelo Confiança por 5 a 0.

No Campeonato Brasileiro Série D, o Tubarão terminou como vice-lanterna do Grupo A2, com 14 pontos, fora da zona de classificação do torneio.

Por Arthur Ribeiro | ge.globo

Nenhum comentário: