“A cultura é a alma de um povo. Reconhecer essas iniciativas é levar alegria", disse a deputada.
![]() |
“Morte do Boi Estrela Cadente” reúne multidão em Parnaíba com presença de Gracinha Mão Santa e Zé Santana | Foto: Divulgação/Ascom |
O grupo, tricampeão do São João da Parnaíba, festa reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pela Lei n.º 8.145/23, de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa, foi o grande destaque do evento. Entre os convidados especiais estiveram a própria deputada Gracinha Mão Santa e o secretário estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, ambos defensores da cultura popular como ferramenta de desenvolvimento social e fortalecimento da identidade piauiense.
“A cultura é a alma de um povo. Reconhecer essas iniciativas é levar alegria, proporcionar oportunidades e fortalecer nossa identidade. O Boi Estrela Cadente mostra como tradição e inovação podem andar juntas e transformar vidas”, afirmou Gracinha.
O secretário aproveitou ainda para destacar ações da pasta no litoral,
com foco na qualificação profissional e geração de renda. “Estaremos cada vez
mais atuando em Parnaíba, principalmente na qualificação da mão de obra e na
criação de emprego e renda”, reforçou.
A celebração teve mais de dez horas de programação, com apresentações culturais e shows de Canários do Reino, JP Josy Point, Kesy Alves, Banda Explosão Som e Allice Carvalho, que garantiram o clima festivo até a madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário