A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) voltou suas críticas ao atual prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel. Em declarações contundentes, em entrevista à TV Lupa1, a parlamentar afirmou que a segunda maior cidade do Piauí “está totalmente sem prefeito” e acusou a administração de estar mergulhada em vaidade, ganância e irregularidades.
“O prefeito está se preocupando em egos, excesso de vaidade, excesso de ganância e excesso de dispensas. Ou seja, isso não vai terminar bem”, disparou.
Segundo Gracinha, a gestão municipal estaria utilizando de forma abusiva o instrumento da dispensa de licitação, especialmente em contratos milionários para máquinas e caçambas. A deputada denunciou que a Prefeitura cancelou licitações regulares e, em seguida, contratou empresas via dispensa.
“Tomamos conhecimento de caçambas e máquinas que tiveram a licitação cancelada. Essas mesmas máquinas novas estão agora sendo contratadas por dispensa e já estão no pátio da Prefeitura. Isso é rasgar a lei”, criticou.
Gracinha também ressaltou que a nova lei de licitações estabelece o planejamento como base da governança, deixando a dispensa como medida excepcionalíssima. Para ela, não há justificativa legal para que Parnaíba esteja recorrendo a esse expediente com tanta frequência.
“Não temos calamidade pública. Então não justifica a Prefeitura usar dispensa para contratar máquinas. O que vemos é uma gestão que prometeu muito na eleição, mas está fazendo o contrário do que o povo votou”, completou”. (Alessandra Fonseca/Lupa1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário