domingo, setembro 21, 2025

Acusada de matar motociclista durante acidente em Parnaíba é indiciada por homicídio

O relatório foi assinado pelo delegado Christian Castro Mascarenhas e concluído no dia 2 de setembro.

A Polícia Civil do Piauí indiciou uma mulher identificada como Áurea Maria Viana Melo pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, após acidente ocorrido no dia 18 de junho deste ano, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, que resultou na morte do motociclista Rômulo Nascimento Leite, de 32 anos.

O relatório final foi assinado pelo delegado Christian Castro Mascarenhas e concluído no dia 2 de setembro. Imagens captadas por uma câmera de segurança na avenida flagaram o momento em que Áurea, que conduzia uma motocicleta Honda Biz, tentou realizar um retorno e colidiu com uma motocicleta Honda Pop.

Em seguida, os dois caem na via e são socorridos por populares, que acionaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos.

O documento aponta que a indiciada “deixou de observar normas gerais de circulação e conduta, invadindo a via preferencial e causando o acidente”. O laudo da perícia e os depoimentos de testemunhas confirmaram a dinâmica do acidente.

Ainda segundo o inquérito, tanto Áurea quanto a vítima não possuíam habilitação. Já o teste de alcoolemia realizado na condutora deu negativo para ingestão de álcool.

Indiciamento

Diante as provas coletadas, incluindo depoimento do pai da vítima, testemunhas e registros de imagens, o delegado Christian Castro Mascarenhas apontou que o caso se enquadra nos crimes previstos no artigo 302, § 1º, I da Lei 9503/1997, que trata de homicidio culposo de trânsito, e decidiu indiciar Áurea Maria Viana Melo.

"A materialidade delitiva restou plenamente demonstrada pelos documentos apresentados e declarações das pessoas que tiveram conhecimento do fato. A autoria também está comprovada. Nas declarações das testemunhas realizadas nos presentes autos, ficou clara a conduta ilícita da indiciada, na qual estaria dirigindo sem habilitação quando se envolveu em acidente causando morte do outro motociclista", consta trecho do relatório.

Com a conclusão da investigação, os autos foram encaminhados ao Ministério Público do Piauí, que decidirá sobre a denúncia.

Por: Rodrigo Mendes | gp1

Nenhum comentário: