quarta-feira, julho 30, 2025

Câmera flagra fuga de comparsa de assaltante morto em mercado de Parnaíba

O criminoso fugiu após o colega ser detido e agredido por populares na região.

Câmera flagra fuga de comparsa de assaltante morto em mercado de Parnaíba | Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou a fuga do comparsa de Joesley Alves da Silva, de 15 anos, morto nessa terça-feira (29/07), após uma tentativa de assalto no Marcado do Caramuru, em Parnaíba. O registro mostra o segundo suspeito correndo, aparentemente pela rua Bandeirantes, no bairro Pindorama.

Nas imagens é possível ver o indivíduo sem camisa descendo a rua, e chega a passar por um senhor de capacete que estava ao lado de uma motocicleta. O homem observou o trajeto do suspeito que seguiu em sentido ignorado.

A post shared by Conecta Piauí | Portal de Notícias (@conectapiaui)

O criminoso segue foragido após a tentativa frustrada de assalto. A imagens estão sendo analisadas pelas autoridades para chegar até a localização e identificação do suspeito.

Matéria relacionada: Suspeito é linchado e morto após tentativa de assalto em mercado municipal no litoral do Piauí

O crime

Joesley Alves e o comparsa abordaram um homem identificado como Francisco das Chagas de Araújo Mota, conhecido como “Chaga Mota”, para tentar subtrair um colar de ouro. Em reação, a vítima desferiu um golpe de faca no assaltante, que revidou com um disparo de arma de fogo. O empresário foi atingido na região da barriga.

O criminoso chegou a tentar fugir, porém foi interceptado por populares da região e agredido com outros golpes de faca, além de socos e chutes. Após a chegada da Polícia Militar, o indivíduo foi socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Além de Chaga Mota, seu irmão Francisco José de Araújo Mota, o “Panhe Mota” foi atingido por um disparo de raspão na região da boca e sua esposa Fabiana Silva de Araújo foi atingida no ombro. Todos foram socorridos pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Por: Gabriel Bonfim | conectapiaui

Nenhum comentário: