Pages

quinta-feira, março 13, 2025

Polícia prende membros do Comando Vermelho em Parnaíba

Os quatro indivíduos foram capturados na manhã desta quarta-feira (12) no Loteamento Santa Luzia.

Darley Junior, Germeson Vilanova, Thiago Soares e Maria Elinalva

A Polícia Militar do Piauí prendeu quatro pessoas acusadas de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) na manhã desta quarta-feira (12), acusadas pelo crime de tráfico de drogas. Os indivíduos foram localizados no Loteamento Santa Luzia, em Parnaíba, em um imóvel utilizado como tribunal do crime.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, a corporação foi acionada para dar apoio ao cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de Germeson Vilanova dos Santos, vulgo G2, que responde pelo crime de homicídio no estado do Maranhão. Ao se direcionarem para o endereço do indivíduo, os policiais encontraram Thiago Soares de Sousa, vulgo Neguinho do Cigano, Darley Junior dos Santos, conhecido como Ciganinho, e Maria Elinalva Marques da Silva, de alcunha Ciganinha do Amor.

Conforme a corporação, os quatro indivíduos são membros do Comando Vermelho e o local onde foram encontrados funcionava como tribunal do crime contra pessoas que descumpriam as ordens da facção, especialmente em casos de roubos e furtos na região. Na casa os policiais também localizaram pedaços de pau utilizados nas sessões de tortura.

Além disso, também foram apreendidos uma motocicleta com restrição, pedaço de crack, duas camisas, dois celulares e duas balaclavas pretas. Às autoridades, Darley afirmou que era o responsável por dar a “sentença”, para qual tipo de disciplina seria aplicado a cada infrator. Com Thiago e Germeson, ele ainda participava dos castigos impostos às pessoas que passavam pelo tribunal.

Diante desses elementos, eles e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

As associações comunitárias e entidades interessadas em participar já podem se inscrever até o dia 11 de abril. Para isso, é necessário atender aos critérios do edital, como possuir CNPJ válido, estatuto, ata da diretoria registrada em cartório e documentação do responsável legal.

A votação popular será realizada de 4 a 13 de julho, aberta a qualquer cidadão com CPF e idade a partir de 16 anos. O processo será 100% digital, por meio do Portal OPA, aplicativo Colab e WhatsApp, além de pontos físicos nos municípios participantes. As propostas mais votadas serão incorporadas ao orçamento estadual e executadas em 2026.

Por: Carolina Matta | gp1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.