domingo, janeiro 26, 2025

Parnahyba quita débito com atletas, e presidente planeja antecipar pagamento de folha salarial

Gestor do Tubarão, Eureliano Barros espera receber pagamento antecipada da CBF referente a participação da Copa do Brasil.

Eureliano Barros, presidente do Parnahyba — Foto: Rede Clube

O Parnahyba quitou os salários atrasados referentes aos dias trabalhados no mês de dezembro de 2024. O clube realizou o pagamento nessa sexta-feira aos funcionários do clube e membros da comissão técnica. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Eureliano Barros, que ainda informou que pretende pagar os salários do mês de janeiro antecipadamente, caso receba o dinheiro referente a participação da Copa do Brasil.

- Os salários estão em dias! Devemos hoje o mês de janeiro, que só vence no dia 31 de janeiro e temos mais cinco dias úteis para pagar! Caso o dinheiro saia, vou pagar antecipado. Tinha uma previsão de ser pago na quarta passada o dinheiro da CBF, mas ontem eu paguei os dias trabalhados em dezembro - ”informou o presidente.

A confirmação de salários quitados surgiu após entrevista de Arnaldo Lira, treinador da equipe, que confirmou que o pagamento estava atrasado. O Parnahyba iniciou a sua pré-temporada no dia 15 de dezembro e até a última sexta-feira, não havia realizado o pagamento referente aos 15 dias trabalhados no último mês de 2024. No entanto, como informou o presidente Eureliano Barros, os pagamentos foram quitados ainda na sexta-feira.

Treino do Parnahyba, estádio Pedro Alelaf — Foto: Felipe Cruz/ge

Agora, o presidente do Tubarão embarca para Teresina na segunda-feira, dia 27 de janeiro, para reunião com o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown. A reunião tem como objetivo tentar contato com a CBF, para obter respostas em torno da antecipação do pagamento referente à participação na Copa do Brasil.

O clube ainda não sabe o valor que vai receber da entidade esportiva, mas declarou que pretende utilizar o dinheiro para realizar o pagamento referente ao mês de dezembro aos funcionários do Tubarão.

O Parnahyba garantiu vaga na Copa do Brasil 2025 ao se sagrar vice-campeão do Campeonato Piauiense 2024, ao perder nos pênaltis para o Altos. Além da vaga do torneio, o Tubarão tem no calendário para esta temporada o Campeonato Piauiense, onde lidera com seis pontos o Grupo B, e a disputa da Série D do Brasileiro.

Por Arthur Ribeiro, Felipe Cruz e Topázio Figueiredo 

Nenhum comentário: