segunda-feira, janeiro 13, 2025

Justiça determina soltura de vizinha após laudo descartar veneno em cajus consumidos por crianças no Piauí

Ela está presa na Penitenciária Feminina de Teresina.

Lucélia Maria da Conceição, 52 anos
Ajustiça determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, que foi presa no ano passado sob suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos e João Miguel da Silva, de 7 anos na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. 

A decisão foi proferida nesta segunda-feira (13) após a divulgação de um laudo que descartou veneno nos cajus que foram consumidos pelas crianças. O caso ganhou uma grande reviravolta e a mulher pode ser inocentada. 

Mais cedo, o advogado de Lucélia Maria já havia afirmado ao A10+ que a mulher poderia ser solta a qualquer momento após o novo laudo. No documento, que a reportagem obteve acesso, “não foram detectadas substâncias de interesse toxicológico“ nas amostras analisadas pela equipe. 

Os cajus passaram por mais uma perícia depois que um novo caso de envenenamento acometeu a família. Dessa vez, Francisco de Assis Pereira da Costa, companheiro da matriarca da família foi preso suspeito de colocar veneno no arroz. Quatro pessoas morreram, entre elas, duas crianças. 

Fonte: Portal A10+

Nenhum comentário: