sábado, junho 22, 2024

Suspeito envolvido em chacina no Ceará é preso em Parnaíba; alvo seria mulher

O indivíduo teria informado aos executores a localização das vítimas e confessou o envolvimento

Suspeito envolvido em chacina no Ceará é preso em Parnaíba; alvo seria mulher

Um homem, de 51 anos, que não teve identidade revelada, suspeito de envolvimento na chacina da última quinta-feira (20/06), em Viçosa, no Ceará, foi preso nessa sexta-feira (21/06), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O indivíduo teria informado aos executores a localização das vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil do Ceará, com apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO), a motivação do crime estaria relacionada a disputa entre organizações criminosas, visto que o alvo dos suspeitos seria uma mulher, de 23 anos, morta durante a chacina. A vítima já possuía passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Assista: Viçosa do Ceará registra chacina em praça pública com sete mortos
Na ação, um carro, modelo Volkswagen CrossFox, possivelmente usado no crime, foi apreendido. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Viçosa, no estado do Ceará, onde confessou estar envolvido na chacina, sendo autuado em flagrante. As autoridades seguem em busca de outros participantes do crime, já identificados.

O crime

A cidade de Viçosa, que fica na Serra da Ibiapaba, no Ceará, registrou na madrugada de quinta-feira (20/06) uma das maiores chacinas do estado e a maior de sua história. Sete pessoas foram mortas a tiros, incluindo homens e mulheres.

Segundo informações preliminares, as vítimas estavam em um bar bebendo quando foram surpreendidas por elementos que chegaram em um carro e motocicletas e as renderam.

Os atiradores teriam retirado as vítimas do bar e colocado o grupo enfileirado na praça. Em seguida, os suspeitos dispararam contra nove pessoas.

Ainda segundo a apuração, os responsáveis pelo crime e as vítimas eram de facções rivais que atuam na região.

Gabriel Bonfim\conectapiaui

Nenhum comentário: