Organizado pela Superintendência de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e outras secretarias e superintendências da gestão municipal, o festival ganhou ainda mais destaque nesta edição ao ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, graças ao Projeto de Lei (165-23) de autoria da Deputada Estadual Gracinha Mão Santa. Além disso, a 22ª edição do “São João da Parnaíba” premiará um valor recorde aos vencedores, totalizando R$ 200 mil.
Antes do início das competições, os alunos da Rede Municipal de Ensino e grupos culturais da região deram um show à parte, encantando o público com apresentações belíssimas. Entre os destaques, estavam os alunos das escolas CAIC Benedicto dos Santos Lima, Fontes Ibiapina e CAIC Fundamental, que esbanjaram desenvoltura e carisma. O grupo cultural “Arte e Beleza de Portugal – Milagres do Maranhão” também participou das apresentações preliminares, aumentando a expectativa para o concurso principal.
A disputa pelo título de melhor Bumba-Meu-Boi Infanto Juvenil foi acirrada, com apresentações vibrantes dos grupos Lindo Guerreiro, Estrela Cadente, Rei do Campo e Brilho da Noite. A competição foi marcada por performances cheias de cores, músicas e tradições, que encantaram o público presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário