A Banda Municipal Simplício Dias da Silva abriu a noite com um repertório recheado de música regional. Logo após, alunos e alunas das escolas Rubens Uchoa, Escola de Aplicação e do CRAS João XXIII, através do projeto “Fazendo Arte”, encantaram o público e arrancaram aplausos.
A programação seguiu com a apresentação da quadrilha junina “Mulekada”, que encheu o espaço com suas roupas coloridas e passos sincronizados, mantendo viva a essência das festas juninas.
Encerrando a noite, foi à vez do Bumba-Meu-Boi Estrela Cadente, que abrilhantou mais uma noite especial do “São João nos Bairros” e proporcionou um verdadeiro show de cores e sons.
O “São João nos Bairros” mostrou-se mais do que uma celebração cultural; foi um reforço ao espírito comunitário e ao amor, reunindo famílias e casais em uma noite inesquecível. A junção do espírito junino com o Dia dos Namorados celebrou não apenas as tradições populares, mas também o amor em suas mais diversas formas.
O “São João nos Bairros” segue até o dia 25, quando será realizada a 22ª edição do “São João da Parnaíba”, festival que foi recentemente reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado do Piauí, graças a uma lei aprovada pela Deputada Estadual Gracinha Mão Santa. O festival acontecerá do dia 26 até o dia 30 de junho, no Quadrilhódromo, na Praça de Eventos Mandu Ladino.
Programação Completa:
- 13/JUN – Alto do Batista / Floriópolis;
- 14/JUN – Brotherville / Baixa da Carnaúba;
- 15/JUN – Santa Luzia;
- 16/JUN – São José;
- 17/JUN – Assentamento Cajueiro / Dom Rufino;
- 18/JUN – Sabiázal / Olho D’Água;
- 19/JUN – João Paulo II / Cacimbão;
- 20/JUN – Alto Santa Maria;
- 21/JUN – Joaz Souza;
- 22/JUN – Roland Jacob;
- 23/JUN – Ipase;
- 24/JUN – João XXIII;
- 25/JUN – Beira-Rio.
Por Walter Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário