quinta-feira, março 07, 2024

Polícia Civil indicia acusado de usar página anônima para difamar desafetos em Caraúbas do Piauí

Um homem identificado como Temístocles Gomes Pereira Junior, conhecido como "Júnior Maratá", residente na cidade de Caraúbas do Piauí, no Norte do estado, foi indiciado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (06/03), pelo cometimento de diversos crimes contra a honra praticados em ambiente virtual.

As investigações tiveram início após diversas vítimas procurarem a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes para registrar ocorrências relacionadas a um perfil anônimo na rede social "Instagram", identificado como "OCARAUBENSE". Esse perfil, segundo as denúncias, era utilizado anonimamente para difamar a honra e a imagem de várias pessoas, especialmente aquelas envolvidas na política da cidade de Caraúbas do Piauí.

Os agentes da Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes e da Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, intimaram Júnior Maratá a comparecer à unidade policial, onde em depoimento negou ser o criador da conta na rede social. No entanto, as informações obtidas nas investigações de inteligência em ambiente virtual apontaram para ele como o responsável pela criação e moderação da página.

Importante ressaltar que o suspeito é vinculado ao grupo político de oposição à atual gestão municipal de Caraúbas do Piauí.

A Polícia Civil emitiu um alerta aos usuários de redes sociais, especialmente em ano eleitoral, sobre os perigos da criação de perfis falsos e a prática de crimes contra a honra. Tais atos serão rigorosamente investigados e reprimidos, visando garantir a transparência e a equidade do processo eleitoral, bem como a proteção da honra e da imagem dos cidadãos

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: