Estádio Pedro Alelaf |
É salutar lembrar que, o Parnahyba começou o campeonato, um tanto quanto desacreditado de seu potencial competitivo, o novo técnico Arnaldo Lira, que nunca comandou uma equipe piauiense, as contratações etc.
O fato é , que com o decorrer do certame, a proposta de organização e estratégias do técnico Arnaldo Lira com seus comandados e a diretoria, foi ganhando confiança a cada jogo disputado.
Os mais céticos diziam até que o Tubarão, poderia ser rebaixado para 2ª divisão, entre tantas outras especulações, não tão otimistas.
Mas a coisa foi diferente. A reformulação do time azulino fez com que, a cada jogo o time crescer no decorrer das rodadas, se classificando para às semifinais enfrentando nada mais, nada menos que o seu grande arquirrival, o River-Pi que vinha de grandes feitos na Copa do Nordeste, vencendo times como o Bahia, Náutico etc.
Todos diziam que era quase impossível derrotar o Galo Carijó, e o Parnahyba empatou por 1x1 no Pedro Alelaf , empatou também em 1x1 no Albertão e venceu na disputa de pênaltis, desbancando o River e conseguindo a tão sonhada classificação para grande final do piauiense; garantindo também; o direito de disputar a série D do Brasileirão e a Copa do Brasil em 2025.
E se for campeão, o Parnahyba também disputará a Copa do Nordeste 2025.
Estádio Pedro Alelaf, palco da partida, como sempre, lotado e jogos do Tubarão |
A torcida, como sempre, apoia o Tubarão em seus jogos. Com presença massiva e além de ser o 12º jogador do azulino, faz de cada jogo uma grande festa, destacando-se como a maior torcida do futebol piauiense em todos os aspectos.
Destaque para as torcidas organizadas: Exército Azulino, Tubarões da Cohab, Tubarões do Bebedouro e os demais torcedores, todos apaixonados pelo Parnahyba. Tanto é que praticamente quase todos os 3.200 ingressos postos a venda já foram vendidos e teremos, mais uma vez, casa cheia.
A torcida do Parnahyba é um espetáculo a parte. |
O Piscinão do Tubarão, como é conhecido o Estádio Municipal Pedro Alelaf, fica sempre pequeno para tão grande festa que é um jogo do Tubarão do Litoral.
E neste ínterim, o Parnahyba
Sport Club, chega para disputar o título, invicto em casa, e promete mais um
feito diante do tão poderoso Altos.
O Altos, sob o comando do técnico Flávio Araújo, que também já dirigiu o Parnahyba, vem de uma sequência de jogos que, além da classificação para esta final, está no mata-mata da Copa do Nordeste, entre os melhores clubes do Nordeste, com jogo marcado contra o Fortaleza para disputar a semifinal
A equipe do Altos sofreu um
contratempo na última quinta-feira ao retornar do jogo contra o CRB em Maceió,
com seu voo de volta cancelado para Teresina, tendo que seguir para Fortaleza e
embarcar em um ônibus na madrugada de ontem, chegando a Parnaíba no início da
tarde. Fazendo apenas um treinamento rápido antes do jogo de hoje.
Então, apesar de tudo, trata-se de um grande desafio vencer o bom time do Altos e conquistar o Campeonato Piauiense 2024. Difícil? Sim! Impossível? Não. O elenco vem motivado e entrosado para este grande duelo.
Treino do Parnahyba no Palco da Final. |
Ao longo dos últimos dias, o técnico Arnaldo Lira treinou a equipe com um desenho tático similar ao que superou o River-PI, nas semifinais, com Wesley e Ronda no comando de ataque, atuando pelos lados do campo.
O treinador também trabalhou as jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
O Parnahyba realizou, na manhã desta sexta-feira, o último treino antes da primeira partida das finais do Campeonato Piauiense 2024. Com Emílio ainda se recuperando de lesão, o técnico Arnaldo Lira deve promover a entrada de Yan na equipe titular. Além do capitão azulino, o volante Xexéu, suspenso após receber cartão vermelho contra o River-PI, na rodada anterior, é baixa para o confronto contra Jacaré.
Com Emílio ainda se recuperando de lesão, o técnico Arnaldo Lira deve promover a entrada de Yan na equipe titular. Além do capitão azulino, o volante Xexéu, suspenso após receber cartão vermelho contra o River-PI, na rodada anterior, é baixa para o confronto contra Jacaré.
Provável escalação do Parnahyba
Victor; Flávio, Yan, Jailton e Adriel; Baltazar, Samuel, Leandro Sobral e Bismarck; Wesley e Ronda
O jogo da volta ocorrerá no próximo sábado, em Teresina. Em caso de igualdade na soma do placar dos dois jogos, a decisão do campeão estadual será definida nos pênaltis.
Ingressos e transmissão.
Valores: R$ 30 (promocional)
Locais: Lojas Noroeste (Praça Santo Antônio), Banca do Louro, Banca da Shakira, Loja Suporte Smart (VIZINHO A FARMÁCIA FARMAMIL)
Transmissão: TV Cidade Verde e Rádio Cidade FM de Parnaíba)
Arbitragem.
Árbitro: Diego da Silva Castro (CBF);
Assistente 1: Francisco Railton Araújo Sousa (CBF);
Assistente 2: Alisson da Silva Damasceno (CBF);
Quatro árbitro: Edimar da Silva Leite (FFP).
Por: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário