quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Escolas do ensino público estadual terão central de monitoramento de segurança em Teresina e Parnaíba

A iniciativa, com investimento acima de R$ 13 milhões, faz parte das ações do Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e a Cultura de Paz nas Escolas, envolvendo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) anunciou um investimento milionário em tecnologia visando garantir a segurança dos profissionais e dos alunos em espaço escolar do ensino público estadual.

Para isso, um sistema de segurança por videomonitoramento será implantado, com equipamentos, acessórios, componentes e materiais relacionados à segurança em Teresina e em Parnaíba. Ao todo, 141 prédios serão contemplados, sendo 123 em Teresina e 18 em Parnaíba. O investimento total será de R$ 13.192.703,98.

De acordo com Arielma Oliveira, a diretora da Unidade Administrativa da Seduc, o monitoramento será realizado em tempo real nas áreas internas e externas das instalações das unidades administrativas e das escolas, contribuindo para a obtenção de informações e identificações, além de responsabilização (junto aos órgãos de segurança pública responsáveis) de delitos praticados dentro da instituição.

¨A Seduc, a SSP e todos os representantes das entidades envolvidas no Grupo de Trabalho estão atuando em conjunto para fortalecer as ações repressivas e, sobretudo, as ações preventivas, educativas aos alunos, aos gestores educacionais e aos familiares dos alunos para promoção da paz nas escolas”, explica Washington Bandeira, Secretário de Educação. O prazo para a conclusão da instalação da central de monitoramento é de 140 dias.

Por: Arthur Cavalcante\oitomeia | Edição:  Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: