segunda-feira, fevereiro 12, 2024

Altos joga bem no Castelão, mas o Ceará empata no último lance pela Copa do Nordeste

Jacaré saiu na frente e vinha sustentando resultado até o fim, quando o Vozão empatou aos 53 minutos do segundo tempo

Foto: Felipe Santos/Ceará

A primeira etapa não teve uma grande quantidade de chances claras de gol, mas contou com seus lampejos, de ambos os lados. O Ceará esteve um pouco melhor em campo em boa parte desse tempo, mas também sofreu defensivamente, com o Altos esperto nos contra-ataques.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, um ataque bom de cada lado. Aos três minutos, Fernando Miguel fez boa defesa em chute de Matheus Taumaturgo. Depois, aos 10, foi a vez de Erick Pulga responder para o Vozão e a zaga cortar na pequena área.

Aos 17, o atacante alvinegro tentou de novo, batendo após cruzamento e parou em defesa de Careca. Depois do Altos tentar afastar, o Ceará roubou novamente e Pulga finalizou mais uma vez, agora para fora.

Um jogo que teve seus momentos mornos, mas também teve muita emoção. Principalmente no fim. Ceará e Altos empataram em 1 x 1 neste domingo (11), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Matheus Taumaturgo marcou para o Jacaré e Erick Pulga empatou para o Alvinegro.

Aos 23, Hudson chutou de fora da área e assustou o goleiro Fernando Miguel, passando perto da trave. No restante do primeiro tempo, o ritmo caiu e o Ceará teve dificuldade para criar. Da mesma forma que o Altos seguiu bem com sua proposta de jogo e procurava brechas para atacar.

O segundo tempo começou de maneira semelhante ao que terminou o primeiro. Um jogo mais morno, onde o Ceará tentava tomar as ações da partida, mas que tinha dificuldade para acelerar o jogo e se tornava presa fácil para a defesa bem postada do Verdão.

Conforme foi dando espaços, o Ceará sofria. E o Altos aproveitou bem. Aos 16, Marcelinho tocou para Matheus Taumaturgo, que se livrou de Richardson e, com espaço, bateu forte da entrada da área e mandou no canto direito para abrir o placar.

Depois disso, não restava outra coisa ao Vozão a não ser se lançar ao ataque. Precisava buscar o empate, no mínimo. Mesmo com dificuldades, criou algumas poucas chances. Saulo Mineiro, aos 30, recebeu de cara com o goleiro após boa troca de passes, mas Careca defendeu.

O árbitro decretou então, 9 minutos de acréscimo.

Aos 47, Janderson finalizou da entrada da área e mandou para a linha de fundo. Richardson tentou também de fora da área, mas Careca pegou em dois tempos. O Altos teve o meia Dhonata expulso aos 52, por cotovelada em Matheus Bahia.

O Ceará lutou até o fim e acabou recompensado. Aos 53, depois de cruzamento para a área, Barceló chutou de primeira e acertou a trave direita. A bola seguiu viva na pequena área e sobrou na esquerda com Erick Pulga, livre, ter o trabalho de apenas jogar para as redes. Emoção até o fim com gol no último lance do jogo.

Próximo jogo do Altos:

O Altos-PI vai encarar o Maranhão,  na quarta (14), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Ne45/Edição: Jornal da Parnaíba



CLIQUE AQUI E ACESSSE O NOVO ENDEREÇO DA FARMAMIL

ABERTA DAS 7H ÁS 22H NESTA SEGUNDA DE CARNAVAL

Nenhum comentário: