Ao todo foram expedidos 9 mandados de busca e apreensão também em Teresina, Parnaíba e Floriano.
Mais policiais em buscas na Prefeitura de Cajueiro da Praia
Ao todo, foram expedidos 9 mandados judiciais de busca e apreensão na Prefeitura de Cajueiro da Praia e também nos municípios de Parnaíba, Teresina e Floriano, todos determinados pela 1ª Vara da Justiça Federal de Teresina-PI.
![]() |
Policiais federais na sede da delegacia em Teresina |
Ainda conforme a Polícia Federal, há suspeitas da falsificação de documentos em processos administrativos, visando reconhecer a regularidade fundiária e, em seguida, permitir os desmembramentos da área da matrícula original do município. Com isso, após a regularização do imóvel, os investigados desmembravam a área regularizada e vendiam os novos terrenos com matrículas próprias a preços elevados, com a especulação alcançando a supervalorização de cerca de 15.000% (quinze mil por cento).
As ações desta sexta-feira são desdobramentos da Operação "Terra Prometida", que visa combater grilagem de terras, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Oito pessoas foram presas em virtude de mandados de prisão temporária.
Por: Brunno Suênio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário