sábado, julho 22, 2023

Parnahyba encara o Tocantinópolis e está a um empate de se classificar para o mata-mata do Brasileirão Série D

As equipes se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO)

 

Parnahyba precisa apenas do empate para avançar — Foto: Julio Costa


Tocantinópolis e Parnahyba-PI voltam a se enfrentar de olho em uma vaga na segunda fase da Série D, neste sábado (22), às 15h (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). No primeiro turno, o Tubarão bateu o Verdão, por 1 a 0, no Piauí.

Neste sábado, o alviverde tocantinense precisa da vitória para avançar, já o Parnahyba se classifica com um simples empate (tem 16 contra 14 pontos do Tocantinópolis).

Sem vencer há cinco jogos, o time alviverde entra em campo, neste sábado, precisando reencontrar o caminho da vitória. Só a vitória garantirá o alviverde pelo segundo ano seguido na fase ‘mata-mata’ da Série D. O Tocantinópolis não perde no Ribeirão desde agosto de 2022, porém, a equipe vem de três empates nos últimos jogos em seus domínios. Em caso de um novo empate neste sábado, avança o adversário.

O Parnahyba chega para o confronto decisivo contra o Tocantinópolis em meio a uma sequência de dois jogos sem perder. O Tubarão depende apenas de um empate para garantir a classificação para a segunda fase da competição.

Na última rodada, a equipe comandada por Oliveira Canindé empatou, em casa, por 1 a 1 com o Atlético-CE. O azulino não terá à disposição os meias Paulinho e Rodrigo, suspensos. Ao todo, 21 atletas embarcaram para Tocantinópolis, em busca da terceira classificação para a segunda fase da D na história do clube.

O Azulino registrou 16 pontos na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a possibilidade desse número aumentar para 19 pontos, em caso de vitória na última rodada da primeira fase da competição nacional. Este número representa a maior marca em pontuação do Tubarão na primeira fase da competição nacional. A maior marca do clube foi em 2013, quando o Azulino fez 11 pontos na disputa.

Provável escalação do Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus, Renan, Gilmar Bahia e Elivelton; Dedê, Marcelo e Jeff Silva; Adílio, Kakin e Guilherme Teixeira.

Arbitragem:

-Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

-Assistente 1: Fábio Pereira (TO)

-Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa

-Quarto árbitro: Dagoberto Silva Modesto

Fonte: GE-PI l Edição: Jornal da Parnaíba

                    (AGORA  EM NOVO ENDEREÇO):

AV. SÃO SEBASTIÃO 1791,  AO LADO DA ACADEMIA PROFITNESS)

CLIQUE  AQUI E ACESSE  A  LOCALIZAÇÃO DO NOVO ENDEREÇO



Nenhum comentário: