sexta-feira, abril 14, 2023

Suspeito de assalto que sofreu tentativa de linchamento morre em penitenciária de Parnaíba

Um homem preso por assalto, que havia sofrido uma tentativa de linchamento, morreu na terça-feira (11) na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a 337 km de Teresina.

Josivan Pereira de Sousa foi preso em flagrante por um crime cometido no dia 8 de abril, por volta das 19h, na cidade de Luís Correia, quando estaria em posse de uma arma de fogo e tentou realizar o roubo de uma motocicleta. Populares acabaram reagindo ao assalto e começaram a agredir o suspeito.

Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba onde recebeu atendimento médico para tratamento das lesões.

Segundo a Secretaria de Justiça, Josivan deu entrada na segunda-feira (10) na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina após ser liberado do hospital, e estava em observação, mas acabou falecendo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar a causa da morte.

“Na penitenciária, o interno ficou em uma cela sob observação, porém na manhã de hoje (11), não resistiu e acabou falecendo. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na unidade para recolher o corpo e ser encaminhado à perícia”, informou.

Nota da Sejus

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que o interno Josivan Pereira de Sousa faleceu na manhã desta terça-feira (11), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O interno chegou na unidade ainda ontem (10), com lesões, sendo encaminhado para atendimentos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde recebeu alta e retornou à unidade penal. Na penitenciária, o interno ficou em uma cela sob observação, porém na manhã de hoje (11), não resistiu e acabou falecendo. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na unidade para recolher o corpo e ser encaminhado à perícia.

Bárbara Rodrigues \ cidadeverde.com

Nenhum comentário: