quinta-feira, março 16, 2023

(VÍDEO)Lixão de Parnaíba: a vida das famílias que tiram o sustento do lixo

Centenas de famílias vivem de forma degradante. Em meio aos restos de comida e materiais diversos descartados pela população, resíduos que servem para sobrevivência de homens, mulheres que vivem do lixão de Parnaíba.

Essas famílias sobrevivem com o pouco dinheiro arrecadado com a venda de materiais recicláveis que catam. Essas pessoas vivem em uma situação de pobreza extrema, morando em casas de chão batido, cobertas com lona ou papelão. No entanto, em meio às dificuldades, os catadores alegam que gostam do que fazem.

O caminhão que faz o despejo dos resíduos recebe o auxílio dos catadores. Na oportunidade, a reportagem do canal Click Parnaíba flagrou homens e mulheres disputando o lixo que cai do caminhão.

ASSISTA AO VÍDEO:

O problema da fome se agrava e obriga famílias a passar por situações degradantes para sobreviver. Flagrantes ilustram este drama, como a busca desesperada por comida vencida. Para uma parte desses desassistidos.

Em Parnaíba, dezenas de catadores disputam com urubus os restos de comida que encontram; trabalham sem proteção; e enfrentam as situações mais insalubres, em cenas devastadoras que se reproduzem há décadas.

Fonte: Click Parnaíba

Nenhum comentário: