quarta-feira, março 22, 2023

Filho do presidente do Tribunal de Justiça é transferido para hospital de Teresina

Ele foi baleado com um tiro no rosto, nesta madrugada, durante uma discussão em um bar em Parnaíba.

Desembargador Hilo de Almeida ao lado do filho André de Almeida - Foto: Reprodução


O advogado André de Almeida Sousa, de 37 anos, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) , desembargador Hilo de Almeida Sousa já foi transferido do Hospital Dirceu Arcovede (HEDA), em Parnaíba para um hospital particular de Teresina. A transferência ocorreu por volta de 9h30, em uma ambulância do próprio HEDA.

André foi baleado com um tiro no rosto, na madrugada desta quarta-feira (22), durante uma discussão no bar Gela Guela, localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.

Mais cedo, a assessoria de comunicação do TJ-PI divulgou uma nota informando que o estado de saúde de André é grave.

Em entrevista ao GP1, o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior da Polícia Civil do Piauí, deu detalhes sobre o crime a afirmou que os investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba já estão em campo, em busca do acusado.

MATÉRIA RELACIONADA:

URGENTE: Filho do presidente do TJ-PIé atingido por tiro em Parnaíba e está em estado grave

“A Delegacia Regional de Parnaíba foi comunicada e deslocou uma equipe para averiguar a situação que foi atendida, inicialmente, pela guarnição da Polícia Militar, que chegou ao local e verificou que, após uma discussão em um bar, a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região do rosto. Logo foi socorrida e encontra-se, segundo informações, em estado grave”, pontuou o delegado.

Atualizada ás 19h20

O advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, foi transferido para o Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em Teresina, onde passou por cirurgia na tarde desta quarta-feira (22). Ele foi baleado na cabeça, durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba.

Em nota, o HU-UFPI informou que André de Almeida Sousa apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade daslesões na face e região frontal do crânio. O advogado deu entrada na unidade de saúde às 13h40 da tarde desta quarta (22).

O hospital ressaltou ainda que o paciente foi avaliado por profissionais diversos, como neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, que indicaram uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Nota do HU-UFPI:

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que às 13h40 da tarde de hoje (22/03) admitiu o paciente André de Almeida Sousa e Silva, transferido do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por meio do setor de regulação, após traumatismo na face por projétil de arma de fogo. O paciente apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. Foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, a saber, neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames complementares, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.


Fonte: GP1

Nenhum comentário: