sexta-feira, fevereiro 10, 2023

Nordeste em alerta de temporais: Maranhão e Piauí lideram

As tempestades também chegam ao Ceará. Já na costa leste, chuvas rápidas e passageiras.

Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva expressivas e acompanhadas por raios especialmente no nordeste do Pará e norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará.

Na faixa leste do Nordeste brasileiro, a chuva também poderá acontecer a qualquer momento do dia com moderada a forte intensidade, com destaque para o litoral de Pernambuco e centro-leste da Paraíba e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas do interior, o tempo segue firme sob influência de uma alta pressão na Região.

Na sexta-feira (10), a maior concentração de chuva é observada no litoral norte brasileiro. Há potencial para temporais com volume expressivo de precipitação e chance de raios. A costa leste do Brasil também fica em atenção, com previsão de chuva moderada a forte no decorrer da manhã. Nestas áreas, a chuva mais significativa tende a ser entre a madrugada e as primeiras horas do dia. No Piauí, no centro-sul do Ceará e interior do Rio Grande do Norte, podem ocorrer pancadas de chuva com até forte intensidade a partir da tarde.

No fim de semana (11 e 12), a chuva continua a aparecer por todas as áreas litorâneas do Nordeste e também do Pará. Já no sul do Ceará, no interior do Rio Grande do Norte até a Bahia, a previsão é predomínio de sol e tempo firme.

Nenhum comentário: