Pages

domingo, janeiro 29, 2023

Fortes chuvas em Parnaíba ameaçam desabar casarios antigos na região do centro histórico

As fortes chuvas das últimas semanas em Parnaíba, além de causarem grandes transtornos como a queda de energia elétrica, alagamentos em vários pontos, desativação de semáforos e precariedade no transporte público, agora ameaçam também velhos casarios na região do centro histórico.

Na região do Complexo do Porto das Barcas, onde está localizado o Museu do Mar e a Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, lojas de artesanato, empresas de turismo e de outras atividades, o antigo prédio da empresa Franklin Veras, com quase 150 anos, está ameaçando desabar se as chuvas aumentarem nos próximos dias ou semanas.

Outro antigo armazém que apresenta riscos é o de uma empresa pertencente ao grupo Marc Jacob, do lado esquerdo do Porto das Barcas nas proximidades da rua Conde D’Eu e abaixo do Sobrado de Luiza Amélia de Queiroz Brandão. Mas este imóvel, depois de passar vários anos desativado e oferecendo riscos, agora está em obras.

Na praça da Mulher do Pote, próximo ao Mercado da Quarenta, o antigo edifício do Lactário Suzane Jacob está em ruínas e com muito lixo derramado,  mesmo assim vem servindo de ponto comercial para vendedores de frutas, legumes e lanches rápidos.

No escritório do IPHAN em Parnaíba, localizado no Casarão de Simplício Dias na avenida Presidente Getúlio Vargas e onde está a Superintendência de Cultura, ninguém foi encontrado para dar maiores esclarecimentos sobre providências que estariam sendo tomadas.

Por: Portal Correio do Norte \ Fotos: APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.