Pages

segunda-feira, janeiro 30, 2023

Desenvolvimento sustentável para o turismo sol e mar

O turismo, planejado e protagonizado pelas comunidades locais, é uma das forças econômicas que estão em crescimento algumas regiões do Brasil.

No Nordeste encontramos exemplos de iniciativas que proporcionam ao turista uma experiência genuína e respeitosa com a natureza e as culturas regionais e, aos moradores, renda e valorização aos seus territórios.

Como existe um grande fluxo no segmento de turismo sol e mar, a maiorias dos municípios que sobrevivem desta atividade já adotaram medidas para conter o avanço da deteriorização dos espaços mediante a implantação de normas, principalmente no quesito manuseio do lixo.

Com o objetivo de apresentar exemplos de empreendimentos turísticos, sustentáveis e de base comunitária, o IPD – Instituto Pesquisa e Desenvolvimento, desenvolveu uma cartilha a ser implantada em municípios com vocação para o turismo sustentável.

“Foi uma agenda de reconhecimento, interação e integração com os empreendedores do turismo para entender desafios, oportunidades, investimentos, necessidades, anseios, perspectivas, para que de alguma forma se consiga ter melhor compreensão do diagnóstico obtido” reafirma Jorge Machado – Vice-Presidente do IPD.

Por: tvpotyweb.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.