terça-feira, novembro 29, 2022

Professora Adalgisa Moraes Souza, participa da entrega de equipamentos para escolas da rede pública municipal

A primeira-dama do município, e secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou na manhã desta segunda-feira (28), da entrega de equipamentos a escolas da rede municipal de educação.

Além de equipamentos, também estão sendo encaminhados às escolas municipais, gêneros alimentícios, material de limpeza, kits de carteiras escolares e kits de refeitórios, contando com mesas e cadeiras para merenda dos alunos.

Durante a entrega dos equipamentos, 04 escolas, através de suas diretoras, representaram as quase 100 unidades da rede municipal de educação. Foram elas: Escola municipal Benedicto dos Santos Lima, através de sua diretora, Fátima Nogueira; Escola Presbiteriana Reverendo Erasmo Martins Ferreira, através de sua diretora, Fátima Pedrosa; Escola municipal Cívico Militar Roland Jacob, através de sua diretora, Jaira e, a escola municipal Eliana França, representada pela diretora, professora Mariana.

“A educação municipal parnaibana tem tido muitos avanços e isso é muito importante. Temos registrado um aumento por novas matrículas, a exemplo da escola municipal Cívico Militar, Roland Jacob, que, para o próximo ano, já temos um acréscimo de três novas turmas formadas, com alunos de outras redes, porque a credibilidades nas escolas do município está muito grande. Parnaíba no avanço educacional que teve, registrou a primeira escola bilíngue de, libras, português, do Piauí, fruto do trabalho do prefeito Mão Santa, e da então secretária de infraestrutura Gracinha Mão Santa, que reconstruíram um espaço ocioso e hoje está funcionando muito bem, e, que irá possibilitar ao aluno surdo que ele aprenda português em paralelo à linguagem de sinais, e, no futuro possa fazer vestibular, participar de concursos públicos, em condições de igualdade com outros alunos, que não possuam essa deficiência física. Além disso, estamos aqui hoje, representando o prefeito Mão Santa, na entrega de materiais necessários ao bom funcionamento das escolas, como ventiladores, caixas de som, freezers, fogões e, merenda escolar. Também já estamos recebendo os livros didáticos para 2023. Sobre a nossa merenda escolar, podemos destacar um cardápio variado, nutritivo, idealizado por uma nutricionista. São 4 toneladas de carnes que estão sendo entregues em todas as escolas. O prefeito Mão Santa costuma dizer que a educação é um fator de transformação, sendo o único mecanismo capaz de não deixar que a pobreza seja perpetuada. Mão Santa tem uma grande preocupação para que as escolas do município funcionem bem, para atingir os objetivos desejados”, destacou a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.

Ao todo estão sendo entregues às escolas da rede pública municipal: 16 freezers, 42 fogões industriais, 03 fogões domésticos, 167 ventiladores, 10 caixas de som, 10 geláguas, mais de 4.000 kits de carteiras escolares, 4 toneladas de carne, gêneros alimentícios diversos (arroz, macarrão, sardinha, ovos), material de expediente administrativo, material de limpeza, e muitos outros itens que deverão chegar à secretaria municipal de Educação nos próximos dias.

A primeira-dama municipal ainda pode conferir a sala de controle do PEGE – Programa Estatístico e Gestor Educacional, que está sendo implantado em todas as escolas da rede pública municipal e, deverá informatizar todo o acompanhamento da gestão escolar, dando maior controle aos pais, professores e gestores, do dia a dia escolar dos alunos, inclusive na presença em tempo real em sala de aula.



Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário: