Pages

quarta-feira, novembro 23, 2022

Justiça condena cinco integrantes de organização criminosa que atua no litoral do Piauí

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP 001 PHB) obteve importante sentença referente investigados da operação DESMONTE II, deflagrada em 22/12/2022, contra membros da organização criminosa Primeiro Comanda da Capital (PCC) com atuação na região Norte do Piauí.

Em decorrência da operação, cinco réus foram sentenciados com penas que ultrapassaram 13 anos de prisão, respectivamente, em regime inicial fechado, totalizando mais de 71 anos de prisão e 6700 dias-multa. Apenas um dos quatro autuados, considerado o líder da facção, ainda se encontra na qualidade de foragido da justiça e as forças policiais continuam nas buscas.

Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública a operação DESMONTE II visava prender faccionados responsáveis pela maior quantidade de intercorrências criminosas (em especial roubos, homicídios e tráfico de drogas), bem como apreender armas e drogas.

 Na ocasião, além dos presos foram apreendidas várias pistolas, dezenas de munições e drogas. Participaram da operação 120 homens da Polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal.

Em decorrência da operação foi apreendido ainda um veículo utilitário e uma motocicleta em que ambos o valor superam a quantia de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) que eram utilizados para cometer crimes e mediante solicitação da FTSP foram concedidos pela justiça no combate às organizações criminosas, à disposição das forças de segurança.

Na referida sentença foram condenados os seguintes acusados:

Fonte: Blog do coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.