Pages

terça-feira, setembro 20, 2022

Kitsurfista atravessa o Delta do Parnaíba em aventura que durou 8 horas

Heinz Rietmann saiu da praia do Arrobado, em Luís Correia, com destino a Tutoia, no Maranhão, passando pelo Delta do Parnaíba.

Imagina atravessar o litoral do Piauí até o Maranhão em cima de uma prancha? Missão difícil? Não para o kitsurfista suiço Heinz Rietmann, que topou a aventura partindo da praia do Arrobado, em Luís Correia, com destino a Tutoia, no Maranhão, passando pelo Delta do Parnaíba. 

Heinz Rietmann é suíço, tem 58 anos e vem ao Brasil com frequência há cinco anos para praticar kitesurf. Na mochila, leva um kit sobrevivência com bomba, água, comida, ferramentas, peças de reposição e roupas.

A aventura começou no domingo, por volta das 11h. A primeira parada foi na praia Pedra do Sal, para comer e beber e, a segunda, na Ilha do Caju. Depois disso, o aventureiro chegou ao seu destino depois de mais de 8 horas, totalizando 122 km. 

Heinz Rietmann já encarou vários desafios em cima de sua prancha de kitsurf. Já navegou do litoral de Natal a São Luís, de Flecheiras a Tutoia, mas revela que atravessar o Delta foi um dos percursos mais difíceis. “Não há McDonalds ao longo da costa do Delta”, brinca. “Em caso de acidente ou se algo quebrasse, seria difícil de ser resgatado.  Então eu estava preparado para passar uma noite na praia se algo desse errado”, explica. 

Mas deu tudo certo e Heinz agora tem mais uma boa história para contar “Foi uma grande sensação navegar e seguir as grandes ondas.  Tudo sozinho e um com a natureza”, conta. 

Por: Maio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.