quarta-feira, setembro 28, 2022

Confira regras e recomendações para o domingo de eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), definiu algumas recomendações que devem ser seguidas pelos eleitores. 

Neste domingo, 2 de outubro, irão as urnas eleger seus representantes políticos para os próximos anos. Os eleitores devem ficarem atentos, pois uma série de cuidados devem ser tomados e respeitados para a grande e importante decisão democrática nas urnas.

Confira abaixo algumas dicas e regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que devem ser seguidas para a votação

Eleições ocorrem neste domingo (2)Reprodução / Internet

Recomendações para votação

-Baixar com antecedência o aplicativo e-Título, pois no domingo quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título será suspensa e liberada somente na segunda-feira (3)

-O aplicativo irá receber justificativas eleitorais no horário de votação, apenas das 8h às 17h

-Antes de votar, o eleitor deve esperar o mesário registrar seu título antes de entrar na cabine e exija comprovante de votação;

-O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE) não definiu a aplicação da Lei Seca, que proíbe venda de bebidas alcóolicas na véspera e no dia da votação. Contudo, o presidente do TRE, Roberval Belinati, alerta que o voto não será permitido a pessoa embriagada ou sob efeito de entorpecentes. Desordem com o eleitor pode ser interpretada como crime eleitoral sujeito a prisão.

Aberta de Segunda a Sábado das 7h ás 21h

Nenhum comentário: