sábado, julho 30, 2022

Acusado de matar o próprio irmão a tiros é condenado a 16 anos de prisão em Parnaíba

João Victor de Araújo Carvalho foi condenado em sessão de julgamento, realizada nesta quinta-feira, 28, a 21 anos de reclusão pelo crime de homicídio com motivação fútil contra seu próprio irmão Jhon Maicon Carvalho em Parnaíba.

De acordo com os autos da denúncia, no dia 5 de julho de 2021, por volta das 23 horas, na avenida Rosapólis, bairro Bededouro, o acusado e vítima se desentenderam por problemas familiares. Em decorrência da discussão, João Victor sacou sua arma de fogo e disparou um tiro contra a vítima na região do tórax, que saiu andando em direção a um posto de combustível, onde não resistiu e veio a óbito. Ainda segundo a denúncia, ambos seriam participantes de organizações criminosas rivais na cidade de Parnaíba.

Após o crime, João Vitor livrou-se da arma utilizada, razão pela qual foi concedido mandado de busca e apreensão em sua residência. Foi encontrado um aparelho celular, grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu autoria e materialidade, além da qualificadora do motivo fútil. Assim, o magistrado fixou a sentença em 21 anos de reclusão. O condenado continuará preso, e não poderá recorrer em liberdade.

O Ministério Público do Piauí, por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), participou da sessão de julgamento, com atuação do Promotor de Justiça, Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Por: Click Parnaíba 

Nenhum comentário: